17 de setembro de 2026
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Confira a agenda dos presidenciáveis nesta quinta-feira (17)
17/09/2026 às 15h30

Geral

Segurança Cidadã desmonta pela segunda vez ponto de tráfico e consumo de drogas na Cambona

Em menos de 10 dias após operação, usuários reconstruíram estruturas irregulares no mesmo local

Foto: Ascom Semsc

Menos de 10 dias após uma operação da Secretaria Municipal de Segurança Cidadã(Semsc) para remover estruturas irregulares instaladas nas proximidades da linha férrea, no bairro da Cambona, novas estruturas foram montadas no mesmo local. Diante da situação, e com o objetivo de garantir o ordenamento urbano e a segurança pública, a Semsc realizou, nesta quinta-feira(17), uma nova operação para desmontar os barracos.

“Estivemos aqui na semana passada e, poucos dias depois, a estrutura já estava toda montada novamente. Não são estruturas utilizadas para moradia, mas para o consumo de drogas e a prática de tráfico. Nossas equipes de inteligência fizeram o monitoramento e estamos aqui novamente para remover essas estruturas e combater esse tipo de atividade”, explicou o secretário, delegado Thiago Prado.

Durante a operação, quatro indivíduos foram encontrados no local. As equipes também localizaram armas brancas e maricas, objetos comumente utilizados para o consumo de drogas. Como não foram encontradas substâncias entorpecentes durante a abordagem, os indivíduos foram liberados pela Guarda Municipal.

Objetos na linha férrea podem provocar barreira visual e aumentar o risco de acidentes. Foto: Carol Neves / Ascom Semsc
Objetos na linha férrea podem provocar barreira visual e aumentar o risco de acidentes. Foto: Carol Neves / Ascom Semsc

Além das estruturas montadas de forma irregular, foram identificados objetos instalados junto à linha férrea, que provocam barreira visual e podem aumentar o risco de acidentes.

A ação contou ainda com a participação da equipe de demolição da Semsc e de equipes da Autarquia Municipal de Limpeza Urbana(Alurb), que atuaram na remoção das estruturas e na limpeza do local.

A Semsc realiza um trabalho prévio de inteligência para identificar indivíduos envolvidos em possíveis práticas criminosas e monitorar a utilização desses espaços. Os locais são utilizados para o tráfico de entorpecentes, armazenamento de armas brancas e ocultação de objetos provenientes de furtos.


Fonte: Ascom Semsc

Todos os direitos reservados
- 2009-2026 Press Comunicações S/S
[email protected]