Dólar com. 5.6583
IBovespa 3
17 de maio de 2025
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel BB tem lucro de R$ 7,3 bi de janeiro a março, em queda de 20,7%
12/06/2013 às 12h39

Geral

Arapiraca: ´Prefeitura adquire ônibus adaptado para deficientes físicos

A Prefeitura de Arapiraca conseguiu junto ao Governo Federal a aquisição de um ônibus adaptado para o transporte de deficientes físicos ao Centro de Medicina Física e Reabilitação de Arapiraca (Cemfra).

O recurso foi adquirido graças a inclusão do Cemfra como Centro Especializado em Reabilitação Física e Intelectual (CER-II) do Plano Nacional Viver Sem Limite, da Rede de Cuidados à Pessoa com Deficiência.

O ônibus é munido de seis vagas para cadeirantes e/ou deficientes visuais acompanhados de cães-guias, mais seis vagas para acompanhantes e sete lugares para portadores de necessidades auditivas e/ou visuais.

De acordo com a coordenadora da Saúde à Pessoa com Deficiência, Amanda Bertoldo, o veículo é destinado aos usuários que não possuem autonomia para chegar ao Centro de Reabilitação, ou para locais de difícil acesso de transporte público.

Ainda segundo ela, será realizado junto ao Cemfra, um mapeamento de informação dos usuários a serem contemplados pelo plano.

“É o início de uma mudança na questão da saúde e da acessibilidade para a realização do tratamento de reabilitação”, comentou a coordenadora, enfatizando a vitória conseguida pelo secretário Municipal de Saúde, Ubiratan Pedrosa, e ao empenho da prefeita Célia Rocha (PTB).


Fonte: Secom Arapiraca

Todos os direitos reservados
- 2009-2025 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]