A Delegacia de Defesa dos Direitos da Mulher II (DDM II) está atendendo em um novo endereço a partir desta quarta-feira (8), no bairro Tabuleiro do Martins em Maceió. A especializada, anteriormente localizada em um imóvel alugado no conjunto Salvador Lyra, passa a atender à população na Avenida Santana, no prédio onde já funcionou o 5º Distrito Policial e a Delegacia de Roubos da Capital.
A transferência se deu atendendo os termos do convênio firmado entre a Polícia Civil e o Ministério da Justiça, por meio da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), visando a reestruturação das delegacias de defesa da mulher em Alagoas.
Na nova sede existem seis salas, três banheiros, três alojamentos e uma copa.
Além da DDM II está mais reestruturada neste novo local, de acordo com a Comissão de Planejamento de Projetos da PC, a especializada também receberá benefícios em relação à informatização, através da aquisição de materiais de informática, armas, veículos, entre outros equipamentos.
Segundo a chefe de operações da DDM II, Yolanda Nobre, a especializada está sendo muito procurada, já que os bairros da parte alta da cidade concentram um grande número de pessoas. “Todos os meses nós da equipe da delegada titular da DDM II, Maria Tereza Albuquerque finalizamos cerca de 130 inquéritos, a confiança das mulheres em relação aos procedimentos policiais aumentou, o que ocasionou uma maior procura às delegacias” disse Yolanda.
Para o delegado-geral, Paulo Cerqueira, a iniciativa visa beneficiar todos os alagoanos, fortalecendo as investigaões de crimes contra as mulheres. “Melhoramos as condições de trabalho dos policiais e aumentamos a nossa capacidade de atendimento, através do convênio, adquiriremos materiais para que o atendimento às mulheres seja melhorado”, concluiu.
Fonte: Ascom PC/AL