Dólar com. 5.16
IBovespa 0.58
25 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Tribunal de Justiça de Alagoas integra Conselho Estadual do Alagoas Sem Fome
21/03/2018 às 15h30

Política

Indicados à OEA e à Embaixada no Cameroun serão sabatinados nesta quinta

Senador Fernando Collor (PTC), presidente da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CRE) - Moreira Mariz/Agência Senado

A Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CRE) sabatinará nesta quinta-feira (22), a partir das 9h, os diplomatas Fernando Simas Magalhães, indicado (MSF 9/2018) representante permanente do Brasil junto a Organização dos Estados Americanos (OEA); e Vivian Loss SanMartin, indicada (MSF 8/2018) para exercer cumulativamente os cargos de embaixadora do Brasil na República do Cameroun e na República do Chade. As duas indicações foram relatadas pelo senador Cristovam Buarque (PPS-DF).

Fernando Simas Magalhães é brasileiro nascido no México e integra a carreira diplomática desde a década de 70. Entre os cargos que exerceu, estão o de diretor do Departamento da África, no Ministério das Relações Exteriores e ministro-conselheiro na Embaixada do Brasil na Espanha.

Vivian Loss SanMartin é gaúcha, formada em Letras pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS) e ingressou na carreira em 1993. Ocupou postos em embaixadas brasileiras no Paraguai e na Argentina, entre outros, e desde 2012 atua como ministra-conselheira na Embaixada do Brasil em Viena.

Ponte Brasil-Paraguai

Também na pauta da CRE consta o PDS 17/2018, que aprova o Acordo entre Brasil e Paraguai para a construção de uma ponte rodoviária internacional sobre o Rio Paraguai, entre as cidades de Porto Murtinho e Carmelo Peralta, assinado em Brasília, em 8 de junho de 2016.

Os senadores devem analisar ainda requerimentos de audiências públicas para discussão de temas como tráfico de drogas, armas e pessoas nas áreas de fronteira, sobretaxa americana às importações de aço e de alumínio, entre outros.


Fonte: Agência Senado

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]