Dólar com. 5.1151
IBovespa 0.58
26 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Tribunal de Justiça de Alagoas integra Conselho Estadual do Alagoas Sem Fome
16/10/2018 às 19h00

Política

Ministro do STF arquiva denúncia contra deputado José Mentor

O deputado José Mentor havia sido denunciado pela PGR por lavagem de dinheiro e corrupção passiva - (Wilson Dias/Agência Brasil)

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Celso de Mello decidiu hoje (16) arquivar denúncia enviada à Corte contra o deputado federal José Mentor (PT-SP) pelo suposto cometimento dos crimes de lavagem de dinheiro e corrupção passiva.

No ano passado, Mentor foi denunciado pelo então procurador-geral da República, Rodrigo Janot, sob a acusação de receber R$ 380 mil para beneficiar uma empresa que teria um contrato de R$ 71 milhões com a Caixa Econômica Federal.

Ao analisar o caso, Celso de Mello entendeu que a denúncia da PGR não apontou indícios mínimos de prova da participação do deputado nos fatos.

“As razões ora invocadas autorizam, desde logo, a extinção deste procedimento penal, em razão da falta de justa causa, configurada, preponderantemente, pela ausência de suporte indiciário mínimo quanto à autoria dos fatos delituosos cuja prática foi atribuída ao acusado”, decidiu o ministro.



Fonte: Agência Brasil

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]