Dólar com. 5.1151
IBovespa 0.58
26 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Tribunal de Justiça de Alagoas integra Conselho Estadual do Alagoas Sem Fome
20/02/2019 às 10h05

Política

Com fragilidade do governo, DEM se propõe a assumir articulação da base

Oferta do partido dos presidentes da Câmara, Rodrigo Maia, e do Senado, Davi Alcolumbre, teria sido feita à Casa Civil

Antonio Cruz/ Agência Brasil

governo do presidente Jair Bolsonaro está com dificuldade de articulação, ainda mais depois da primeira derrota do governo na Câmara, nesta terça-feira (19).

Para demonstrar a insatisfação em relação à falta de interlocução com o Palácio do Planalto, deputados aprovaram um projeto que susta os efeitos do decreto editado pelo vice-presidente Hamilton Mourão, em janeiro, que ampliou a funcionários comissionados e de segundo escalão o poder de impor sigilo a documentos públicos.

Diante do cenário, o DEM, partido dos presidentes da Câmara, Rodrigo Maia, e do Senado, Davi Alcolumbre, propôs ao ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, atuar diretamente para organizar a base. A oferta teria sido feita, de acordo com informações da coluna Painel, da Folha de S. Paulo, durante um jantar na segunda-feira (18).

Mas, a legenda já alertou: só entra "na jogada" se tiver “instrumentos” para entregar aos parlamentares o que for acordado em troca do apoio ao presidente.

Um líder do centrão, ainda conforme a coluna, diz que é impossível negociar com Lorenzoni, já que ele sempre ouve as demandas, mas nunca tem autonomia para garantir o atendimento por parte do governo.

A atuação do líder do governo na Câmara, Major Vitor Hugo (PSL-GO), também é questionada. Dirigentes partidários demonstram que, assim como a derrubada do decreto que facilitava o sigilo de documentos públicos, a queda de Hugo está dentro do pacote de sinais de descontentamento que o Parlamento quer mandar a Jair Bolsonaro.


Fonte: Notícias ao Minuto

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]