Dólar com. 5.1151
IBovespa 0.58
26 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Tribunal de Justiça de Alagoas integra Conselho Estadual do Alagoas Sem Fome
13/04/2019 às 08h00

Política

Prefeito atende servidores e retira projetos de lei da Câmara

Reunião entre o prefeito e representantes sindicais - Secom/Maceió

Os dois projetos de lei que objetivam evitar o colapso financeiro do município de Maceió serão retirados da Câmara de Vereadores. O anúncio foi feito pelo prefeito Rui Palmeira, nesta sexta-feira (12), em reunião com dirigentes da CUT e de mais 15 sindicatos que representam o funcionalismo público municipal. A decisão é o início da negociação entre o Município e os trabalhadores para possíveis ajustes na proposta.

A equipe técnica da gestão e os sindicatos vão se reunir logo após o feriado da Semana Santa para discutir cada ponto dos dois projetos de lei, a partir dos indicadores de gestão e finanças apresentados pela Prefeitura de Maceió. “Uma reunião objetiva, tranquila, onde prevaleceu o bom senso”, declarou o prefeito, que recebeu dos dirigentes sindicais um estudo feito por eles e que prometeu avaliar.

O presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Maceió, Kelmmann Vieira, foi comunicado pelo prefeito, por telefone, de que a retirada dos projetos será oficializada na próxima segunda-feira (15).

Com uma queda em 2018 de R$ 68 milhões nos repasses do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) e já tendo atingido o limite prudencial da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), a Prefeitura de Maceió registra um crescimento anual de 3,5% na folha salarial e é, segundo o Tesouro Nacional, a terceira capital brasileira que mais gasta com pagamento de pessoal.


Fonte: Secom/Maceió

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]