Dólar com. 5.1589
IBovespa 0.58
26 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Tribunal de Justiça de Alagoas integra Conselho Estadual do Alagoas Sem Fome
17/07/2019 às 12h30

Política

Parlamentares vão apreciar projeto de implantação da Política de Prevenção e Combate Câncer Infanto-juvenil no Estado

Tramita na Assembleia Legislativa projeto de lei de autoria do deputado Galba Novaes (MDB), que dispõe sobre a implantação da Política Estadual de Prevenção e Combate ao Câncer Infanto-juvenil e dá outras providências. Essa política, segundo a proposição, será planejada, visando conscientizar o público-alvo sobre o câncer infanto-juvenil, de modo a alertar sobre os riscos da doença e estimular a realização de exames periódicos.

O projeto obriga a realização de mutirões médicos periódicos, em locais públicos e abertos à população, contando com profissionais de saúde, que realizarão exames de sangue gratuito e específico para a detecção de leucemia em crianças e jovens, com idade entre 1 e 18 anos.

Para o alcance do maior número possível de cidadãos, o projeto de lei autoriza, preferencialmente, a veiculação de variados artigos publicitários, com propagandas televisivas, anúncios de jornais, distribuição de folders, bem como a organização de palestras e eventos educativos nas escolas estaduais e a ocupação de espaços de prédios públicos com material da campanha.

“O grande problema do câncer infanto-juvenil é a sua identificação em tempo oportuno. Isso porque os sintomas são, na grande maioria das vezes, semelhantes aos de outras doenças infantis, o que faz com que pais e médicos com pouca experiência atestem um quadro diverso, erroneamente, reduzindo as chances de recuperação”, afirmou Galba Novaes.


Fonte: Comunicação/ALE

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]