Dólar com. 5.1589
IBovespa 0.58
25 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Tribunal de Justiça de Alagoas integra Conselho Estadual do Alagoas Sem Fome
19/08/2019 às 15h55

Política

AMA e parlamentares defendem manutenção da Conab

Divulgação

A ideia de regionalização dos escritórios da Conab foi duramente criticada por prefeitas, prefeitos e deputados presentes à reunião da AMA. Com uma função importante de regular e oferecer produtos da agricultura, o órgão tem sido importante e precisa ser revitalizado e fortalecido.

“Desde 2008 a Conab tem trazido muitos benefícios para os municípios através da agricultura familiar para pessoas em situação de risco”, disse o presidente Hugo Wanderley.

“A agricultura é a indústria sem paredes de Alagoas e fortalece-la é garantir emprego e renda para todos os municípios”, disse a deputada estadual Jó Pereira. Esse apoio passa necessariamente pela manutenção da Conab que tem um histórico importante no Estado, acrescentou.

Também deputada estadual, Angela Garrote não apenas defendeu a Conab, como também a necessidade de fiscalização, por parte da Emater, dos agricultores familiares para que seja feito um pente fino e os recursos sejam direcionados aos que realmente produzem.

Membro da Comissão Permanente de Agricultura da Câmara, o deputado federal, Isnaldo Bulhões, garantiu combater o projeto de regionalização da Conab, tendo em vista as particularidades dos Estados e municípios. Ele diz que a bancada está unida e vai assumir esse compromisso em defesa da Conab e do aumento de verbas para o PAA.

“Através da AMA podemos fazer essa interlocução para, inclusive, definir um planejamento junto aos parlamentares federais e o governo do Estado para que os municípios sejam contemplados com recursos das emendas parlamentares”, disse o prefeito de Coruripe, Joaquim Beltrão.

Como conclusão, os representantes da Conab solicitaram que prefeitos e vereadores façam um documento encaminhado à AMA a ser repassado aos todos os parlamentares estaduais e federais para que, juntos, levantem a bandeira da Conab e a oxigenação das políticas públicas para a agricultura familiar.


Fonte: Ascom AMA

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]