Dólar com. 5.1142
IBovespa 0.58
26 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Tribunal de Justiça de Alagoas integra Conselho Estadual do Alagoas Sem Fome
07/10/2019 às 08h23

Política

Conselho de Comunicação da Câmara analisa projeto que pune fake news

O Conselho de Comunicação Social vota hoje um relatório sobre dois projetos de lei da Câmara dos Deputados que impõem limites ao uso de redes sociais.

O PL 9533/18 altera a Lei de Segurança Nacional para considerar crime a produção ou a divulgação de notícias falsas (fake news) que provoquem atos de violência. Já o PL 2463/19 proíbe a disseminação de imagens ou informações sobre massacres como forma de desestimular a ocorrência de novos ataques.

O autor do relatório é o conselheiro Sydney Sanches, advogado e representante da categoria profissional dos artistas.

Liberdade de imprensa

Os conselheiros podem votar ainda um relatório sobre liberdade de imprensa, solicitado pela senadora Eliziane Gama (Cidadania-MA). A comissão encarregada do estudo é coordenada pela conselheira Patrícia Blanco, representante da sociedade civil.

O conselho é um órgão auxiliar do Congresso e tem como atribuição realizar estudos e pareceres para subsidiar a atuação dos parlamentares.

Produção audiovisual

Depois de votar os relatórios, o conselho promove audiência pública sobre a situação do audiovisual no Brasil. Foram convidados o diretor da Agência Nacional do Cinema (Ancine), Alex Braga Muniz; a diretora do Departamento Educacional e Cultural do Ministério das Relações Exteriores, ministra Paula Alves de Souza; e o secretário de Audiovisual do Ministério da Cidadania, Ricardo Rihan.

Participação popular

A reunião será realizada às 10 horas, no plenário 3, da ala Alexandre Costa, do Senado.

O evento será transmitido ao vivo pela internet. Os interessados poderão participar enviando perguntas e sugestões aos convidados. Clique aqui e participe.


Fonte: Agência Câmara de Notícias

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]