Dólar com. 5.1223
IBovespa 0.58
26 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Tribunal de Justiça de Alagoas integra Conselho Estadual do Alagoas Sem Fome
22/11/2019 às 14h04

Política

Vereadores prestigiam solenidade de posse do CONSEG de Maceió

O evento aconteceu na manhã desta sexta-feira (23), na Casa da Indústria Napoleão Barbosa

Divulgação

Na manhã desta sexta-feira (22), o presidente da Câmara Municipal da Capital, Kelmann Vieira (PSDB), e mais três vereadores, juntamente com o prefeito Rui Palmeira (PSDB), prestigiaram a solenidade de posse do Conselho Comunitário Municipal de Segurança de Maceió.

Além do presidente, os parlamentares presentes foram Siderlane Mendonça (PEN), empossado como membro do CONSEG, representando a Câmara Municipal; Chico Filho (PP) empossado como suplente da Associação Comercial de Maceió; e Samyr Malta (PTC).

O Conselho Comunitário de Segurança é formado por grupos de pessoas de uma comunidade que se reúnem para discutir, analisar e acompanhar as soluções dos problemas relacionados à segurança pública, sendo assim uma entidade de apoio às polícias estadual e federal. O CONSEG tem como objetivo integrar a comunidade com as autoridades policiais, visando a melhoria da qualidade de vida da população, e são formados por seis grandes órgãos e entidades que facilitem o seu trabalho, como as polícias, a comunidade, as autoridades cívicas eleitas, empresários, instituições e a mídia.

De acordo com o presidente Kelmann Vieira, ele e os demais parlamentares da Câmara Municipal de Maceió trabalharam para que fosse aprovada em caráter de urgência e de forma unânime a criação do CONSEG. Além disso, ressaltou a satisfação de Alagoas ser o primeiro estado a ter todos os municípios com Conselhos de Segurança instalados.

“Sou oriundo da segurança pública e conheço de perto o problema da segurança pública, por isso na Câmara, fizemos questão de aprovar em caráter de urgência a criação do Conselho aqui da capital, porque acreditamos que é fundamental a aproximação da comunidade com as autoridades policiais. A segurança do nosso município só tende a evoluir”, declarou.

Segundo o procurador geral de Justiça, Alfredo Gaspar de Mendonça, Maceió era a capital mais violenta do país e ver esse avanço na segurança pública com a criação do conselho é uma forma de superar obstáculos e entregar para a população o que ela tanto precisa.

O prefeito Rui Palmeira parabenizou os conselheiros empossados e disse ter certeza de que o CONSEG vai mudar o cenário da segurança pública do estado. Para o vereador Siderlane Mendonça essa conquista é um momento novo para Maceió e um mecanismo de apoio para encontrar meios e soluções para deixar a população da capital mais segura.


Fonte: Dicom/CMM

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]