Dólar com. 5.1151
IBovespa 0.58
26 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Tribunal de Justiça de Alagoas integra Conselho Estadual do Alagoas Sem Fome
11/12/2019 às 18h44

Política

Câmara aprova PLs, requerimentos e indicações em penúltima sessão de 2019

De acordo com a Lei Orgânica do Município, recesso de fim de ano começa no próximo dia 15

Divulgação

Duas Mensagens enviadas pelo Executivo estiveram na pauta da Ordem do Dia e aprovadas em sessão ordinária da Câmara Municipal Maceió desta quarta-feira (11). Ambas ainda em primeira discussão, a de n° 119/2019 dispõe sobre as diretrizes técnicas para a instalação, manutenção e limpeza periódica de caixas de gordura nas edificações em Maceió, enquanto que a de n° 138/2019 altera o parágrafo 2° do ART. 9° da Lei Municipal n° 6.901 de 26 de junho de 2019, que dispõe sobre a criação do Serviço Indenizatório de Adesão Voluntária (SIAV), no âmbito da Guarda Municipal de Maceió.

Além delas, diversos outros PLs, Requerimentos e Indicações também foram aprovados pelos parlamentares, a exemplo do projeto de lei que institui o Programa Educação Antidrogas nas Escolas da Rede Pública de Ensino Fundamental e cria o Selo Droga, em primeira discussão. A iniciativa é do vereador  Antonio Hollanda (MDB).

Também precisando de segunda discussão para ser lei, PL de Beto da Farmácia (PROS) foi aprovado tornando de Utilidade Pública a Associação Siri na Lata. O vereador Cléber Costa (Progressista) conseguiu aprovar Indicação para que o Executivo revitalize e reforme a área pública e do mobiliário urbano, localizados em frente ao Condomínio San Rafael, na Rua Dr. Roland Simmons, em Mangabeiras.

Em segunda discussão, PL da vereadora Ana Hora (PSD) dispõe sobre a instalação de câmeras de vídeo em estabelecimentos comerciais destinados a exibição, tratamento, higiene e estética de animais domésticos localizados em Maceió. Além dele, Projeto de Decreto Legislativo de Chico Filho (Progressistas) concede Título de Cidadão Honorário de Maceió a Felipe Sarmento Cordeiro.

Já Simone Andrade (DEM) conseguiu aprovar Indicação para que o Executivo realize pintura da faixa de pedestre na Ladeira do Óleo, nas imediações da Unidade de Pronto Atendimento do Jacintinho. Lobão (PR), também por meio de Indicação, pede à Prefeitura, entre outras coisas, revitalização da Quadra Poliesportiva do Conjunto Freitas Neto, no Benedito Bentes, assim como redutor de velocidade na Rua Dezesseis de Setembro, na Levada.


Fonte: Dicom/CMM

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]