Dólar com. 5.16
IBovespa 0.58
25 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Tribunal de Justiça de Alagoas integra Conselho Estadual do Alagoas Sem Fome
12/02/2020 às 13h27

Política

Vereadores participam de solenidade para início das obras de infraestrutura na região do Aeroclube

Apoio do Legislativo municipal é destaque entre as autoridades como fundamental para viabilizar o Nova Maceió

Divulgação

O presidente Kelmann Vieira (PSDB), acompanhado dos vereadores Beto da Farmácia (PROS), Luciano Marinho (Podemos), Samyr Malta (PTC), Ib Brêda (PL) e Chico Filho (Progressistas), participou na manhã desta quarta (12) a mais uma assinatura de Ordem de Serviço do Programa Nova Maceió. A solenidade aconteceu no bairro da Santa Lúcia, próximo ao Aeroclube, que receberá serviços de pavimentação, drenagem e esgotamento sanitário em mais de 30 ruas.

O prefeito Rui Palmeira (PSBD), em discurso, agradeceu o empenho dos vereadores da Casa em tornar o trabalho do Executivo possível de ser realizado.

"A Câmara de Maceió precisa autorizar a Prefeitura a conseguir o financiamento e no primeiro momento foi nossa parceira e autorizou. Parabenizo os parlamentares e toda a nossa equipe que nos ajudam a realizar os desejos dos maceioenses. A luta é difícil, são cinco anos trabalhando para tirar essas obras do papel e hoje conseguimos colocar em prática graças ao trabalho de todos vocês", disse. Com a assinatura, os serviços foram iniciados imediatamente.

A previsão de conclusão é de até 12 meses, mas o prefeito afirmou que espera inaugurar todas as ruas pavimentadas, no máximo, em dezembro.

Kelmann Vieira destacou o papel da Câmara em viabilizar o trabalho e criticou quem não acreditava que Maceió seria beneficiada com obras importantes para a cidade.

"Temos orgulho de fazer parte de uma bancada composta por 17 vereadores que votaram e aprovaram o empréstimo para que as obras do programa Nova Maceió se tornassem realidade. Hoje, vemos que a nossa cidade se tornou um verdadeiro canteiro de obras, embora haja aqueles que torcem com o 'quanto pior, melhor', porque acham que vão dessa forma se beneficiar", afirmou.

O líder do governo na Casa, Samyr Malta, comentou sobre a importância das obras do programa para os moradores daquela região. "Desejo que estas ruas sejam entregues o mais breve possível e que no fim do ano possamos voltar aqui para inaugurá-las junto com o prefeito e a população que é a mais beneficiada neste processo".

Também estiveram presentes na solenidade o vice-prefeito Marcelo Palmeira (PP), o secretário municipal de Infraestrutura Mac Lira, o secretário municipal de Governo, Eduardo Canuto, lideranças comunitárias e moradores.


Fonte: Dicom/CMM

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]