Dólar com. 5.1589
IBovespa 0.58
25 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Tribunal de Justiça de Alagoas integra Conselho Estadual do Alagoas Sem Fome
25/03/2020 às 16h39

Política

“É preciso ter responsabilidade e não relativizar uma pandemia”, diz Cibele Moura sobre declarações de Bolsonaro

Parlamentar reafirmou seu compromisso com o pequeno negócio e lembrou que o País precisa com urgência de um plano coordenado para estados e municípios

Divulgação

A deputada estadual Cibele Moura (PSDB) reafirmou, nesta quarta-feira (25), durante sessão on-line na Assembleia Legislativa,  o posicionamento contrário às declarações do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) em relação ao isolamento social recomendado por especialistas em saúde do mundo todo para conter a pandemia de coronavírus (Covid-19). Cibele defendeu que é preciso “ter responsabilidade e não relativizar a gravidade de uma crise do tamanho da que estamos vivendo com a pandemia”, ela afirmou.

Ela disse que as declarações vêm no dia em que pela primeira vez o mundo adia as Olimpíadas sem ser em tempo de guerra, para mostrar a gravidade do problema. “Isso é perigoso. Ao relativizar, o presidente coloca a população a confrontar informações que está recebendo. A população fica sem saber em quem acreditar”, afirmou, lembrando a frase em que o presidente disse que pelo histórico de atleta dele curará a “gripezinha” muito facilmente.

Cibele lembrou ainda que tem como uma das principais bandeiras de mandato a defesa do empreendedorismo, do microempreendedor, do comerciante, do emprego, mas afirmou que é precisa ter senso de responsabilidade nesse momento. “Não é momento de politizar, de fazer política eleitoreira, mas a gente precisa ser muito sério e muito honesto nas nossas declarações. Temos que ter cautela. O mundo todo está indo em uma direção e nós, segundo o presidente, teremos que ir em outra? Isso é muito perigoso”, declarou.

A deputada ressaltou que o País precisa de um plano coordenado para estados e municípios para vencer a crise de saúde e econômica. “Ao meu ver, o presidente erra ao ir à tv e fazer um pronunciamento irresponsável. Defender o emprego, o comércio é uma das minhas bandeiras, mas a gente precisa do anúncio de um plano, de medidas concretas e coordenadas para estados e municípios. E isso faltou ontem. O presidente, mais uma vez, faz política em um momento onde tudo que a gente precisa é pensar na nossa população. Espero que o presidente siga a sua equipe, o seu ministro da Saúde, e que a gente consiga sair dessa crise o mais rápido possível”, concluiu.


Fonte: Assessoria

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]