Dólar com. 5.1151
IBovespa 0.58
26 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Tribunal de Justiça de Alagoas integra Conselho Estadual do Alagoas Sem Fome
04/06/2020 às 06h00

Política

Covid - 19: Indicação pede ao Executivo teste em massa da população em Maceió

Divulgação

Testar em massa a população para mapear onde estão os maiores focos da doença e poder agir para evitar novos contágios da covid-19 em Maceió. O texto faz parte da indicação ao Executivo, aprovado em mais uma sessão ordinária virtual da Câmara Municipal de Maceió, nesta quarta-feira (3). A iniciativa é de autoria da vereadora Fátima Santiago (Progressistas).

"Acredito que pelo Brasil agora tem faltado estratégia para combater esse mal da pandemia de Covid-19 e, como médica, entendo que quanto mais pessoas forem testadas, mais vamos ter condições de agir, de maneira correta. Testar o máximo de que pudermos vai, inclusive, também ajudar na estruturação de protocolos para o retorno da economia", declarou a vereadora, que também assina indicação que pede à Prefeitura de Maceió que ofereça avaliação psicológica aos profissionais de Saúde, que estão na linha de frente do combate ao Coronavírus.

Além das duas indicações, a parlamentar Ana Hora (MDB) sugere, através de indicação ao Executivo, a instalação de pontos de higienização das mãos para os moradores da Lagoa Mundaú, no Vergel do Lago.

Por fim, o vereador Siderlane Mendonça (PSB) teve indicação aprovada para que a Prefeitura e Secretaria Municipal de Educação entreguem relatório com informações sobre a distribuição dos kits de merenda escolar na capital.


Fonte: Dicom/CMM

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]