Dólar com. 5.1589
IBovespa 0.58
25 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Tribunal de Justiça de Alagoas integra Conselho Estadual do Alagoas Sem Fome
24/06/2020 às 18h15

Política

"Meu sentimento é de indignação", diz deputada Cibele Moura sobre fechamento do Hemoal no feriado

Parlamentar afirma ter recebido informação de pessoas que foram doar sangue mas encontraram portas fechadas em plena pandemia

Divulgação

A deputada estadual Cibele Moura (PSDB) manifestou sua indignação, nesta quarta-feira (24), com o fechamento do Hemoal (Hemocentro de Alagoas) em plena pandemia por conta do feriado de São João. Cibele gravou um vídeo para relatar que foi informada por um amigo que tentou doar sangue, mas encontrou as portas fechadas. 

A parlamentar disse que providências precisam ser tomadas e cobrou resposta do governador Renan Filho (MDB).

"Meu sentimento é de indignação ao receber a informação de um amigo que foi hoje ao Hemoal doar sangue e encontrou fechado. Também vi uma amiga dizendo em seu Instagram que as pessoas que foram doar ao seu pai, que precisa de sangue, encontraram as portas do Hemoal fechadas", relatou Cibele.

A deputada considera não haver justificativa  "É feriado, é São João, mas a gente está num momento de pandemia, onde as pessoas e a saúde mais do que nunca precisam ser prioridade. E o estoque de sangue, que já era baixo, praticamente zerou", disse.

Ela informou que enquanto parlamentar fará tudo que for possível para resolver este problema. "Tenham certeza que tudo que puder fazer dentro da Assembleia Legislativa será feito. Providências precisam urgentemente ser tomadas", afirmou, ao ressaltar que "não deve existir feriados quando se trata de salvar vidas. A vida tem que ser prioridade todos os dias".

Em material informativo encaminhado à imprensa,  o Hemoal informou que " não irá abrir para coleta de sangue nesta quarta-feira (24), feriado estadual de São João. Nesta data, o funcionamento será interno, apenas para liberar sangue às maternidades e hospitais, bem como, atender pacientes com complicações da Hemofilia".


Fonte: Assessoria

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]