Dólar com. 5.1589
IBovespa 0.58
26 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Tribunal de Justiça de Alagoas integra Conselho Estadual do Alagoas Sem Fome
23/09/2020 às 17h00

Política

Assembleia aprova indicações da deputada Cibele Moura para segurança pública e educação de Palmeira dos Índios

Parlamentar pede ao Estado que aumente o efetivo policial, intensifique o policiamento ostensivo no município e faça um diagnóstico da educação

Divulgação

Indicações da deputada estadual Cibele Moura (PSDB) que beneficiam o município de Palmeira dos Índios foram aprovadas pela Assembleia Legislativa Estadual (ALE) nessa terça-feira (22). As matérias são destinadas às áreas de segurança e da educação e atendem demandas da população e de lideranças locais. Na primeira indicação, Cibele faz apelo ao governador Renan Filho (MDB) e ao secretário estadual de Segurança Pública, coronel Lima Júnior, para que o efetivo policial do município seja ampliado. 

A deputada destaca em sua justificativa os casos de violência que atingem moradores e visitantes, sobretudo nas rodovias que dão acesso à cidade, e que a ela foram relatados, com pedido para que interceda junto ao governo no sentido de encontrar uma solução. Além disso, a deputada pede que o governo intensifique o policiamento ostensivo nas rodovias e pontos turísticos do município. 

A parlamentar faz ainda indicação ao governador, com cópias à Secretaria Estadual de Educação, para que empreendam esforços no sentido de realizar levantamento da atual situação estrutural das escolas estaduais de Palmeira. Justifica que o levantamento é necessário para conhecer a situação estrutural das unidades e saber se estão equipadas da melhor forma a desenvolver o ensino de qualidade. E no caso das que não estão, que sejam devidamente reformadas para recepcionar os alunos com o retorno das aulas presenciais após o isolamento social.  

Também apela ao governo para que promova um diagnóstico para identificar os principais problemas enfrentados pelos professores da rede pública estadual de Palmeira dos Índios, a fim de que sejam realizadas capacitações para sanar as problemáticas ora identificadas.


Fonte: Assessoria

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]