Dólar com. 5.1151
IBovespa 0.58
26 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Tribunal de Justiça de Alagoas integra Conselho Estadual do Alagoas Sem Fome
24/11/2020 às 16h55

Política

Alfredo confirma criação de 10 mil empregos no Benedito Bentes durante debate

Alfredo Gaspar (MDB) participou nesta terça-feira (24) do debate entre os candidatos a prefeito de Maceió na TV Ponta Verde, neste segundo turno. Seguro, ele apresentou as suas propostas aos telespectadores e respondeu as perguntas de jornalistas da emissora e também ao seu adversário, João Henrique Caldas (PSB). O ponto alto foi a confirmação da instalação do Polo Industrial do Benedito Bentes, com a criação de 10 mil empregos na parte alta da cidade.

Mediado pelo jornalista Lauro Lima, o debate da TV Ponta Verde levou os candidatos a prefeito de Maceió a apresentarem as suas propostas. Como a de Alfredo Gaspar, para a educação, criando o Super Ano Letivo, com aulas nos dois horários, alunos sendo acompanhados o tempo todo, para recuperar o que foi perdido pela pandemia. “Eu vou botar o aluno de volta na sala de aula. Aprendendo olho no olho, porquê o aluno que vive a realidade das grotas ele precisa de alguém para ouvir e orientar. E claro, com as condições de vigilâncias sanitárias necessárias”.

Na infraestrutura, Alfredo Gaspar pretende realizar o maior programa de pavimentação da história. “Vou regulamentar as calçadas, as lâmpadas em led, vou pavimentar as ruas. Vou transformar essa cidade em uma cidade viva e linda. É isso o que quero para o bem de Maceió”.

Alfredo Gaspar aproveitou para rebater as fake news que espalham sobre sua candidatura, como a que é responsável pelas apreensões da SMTT, tomadas pelo então superintendente Antônio Moura, que apoia a candidatura de João Henrique Caldas. “O candidato das fake news fala, fala e não resolve nada. Eu que tive que colocar a mão na massa. Foi assim na Assembleia quando denunciei os deputados, foi assim quando impedi o aumento das passagens em Maceió. Foi assim quando impedi a ação dos pardais, com uma ação exitosa”.

Empregos

Sobre a geração de empregos, Alfredo Gaspar falou do seu projeto, de abrir um polo industrial no Benedito Bentes. “Com 10 mil novos empregos e vou colocar o programa Começando Bem, capacitando os jovens e dando oportunidade do primeiro emprego. Eu vou reformar as feiras e os mercados, para poder gerar mais emprego e renda”. 

Sobre a saúde, Alfredo Gaspar quer acabar com as filas da saúde. “Faremos 20 policlínicas, pra consultas, exames e procedimentos. Farei em parceria com o governo do Estado. O dinheiro está na conta, irei levar a atenção básica de saúde dos 42% atuais para 100% de cobertura, a população merece respeito”.


Fonte: Assessoria

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]