Dólar com. 5.1142
IBovespa 0.58
26 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Tribunal de Justiça de Alagoas integra Conselho Estadual do Alagoas Sem Fome
26/11/2020 às 22h30

Política

Projeto aprovado: Jó Pereira destaca importância de unidade de pesquisa da Embrapa em AL

Divulgação

A Assembleia Legislativa de Alagoas aprovou, por unanimidade, o Projeto de Lei (PL) 425/2020, de origem governamental, que autoriza o Estado a doar um terreno, em Maceió, para instalação de uma unidade de pesquisa da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa). A matéria foi aprovada, em primeira e segunda votações, nas sessões ordinárias de ontem (25) e desta quinta-feira (26).

"Ter uma unidade de pesquisa da Embrapa em nosso estado é de suma importância para a cadeia produtiva local e para o desenvolvimento de nossa agricultura, agregando pesquisa e tecnologia para aumentarmos e diversificarmos a produtividade, com qualidade e consciência ambiental. Esse apoio à cadeia produtiva representa um avanço econômico e social de Alagoas, que passa obrigatoriamente pela agricultura", destacou a deputada Jó Pereira (MDB), ao falar sobre a relevância da matéria.

No final do mês de outubro deste ano, a parlamentar recebeu, em seu gabinete, o pesquisador João Flávio, chefe-geral da Embrapa Alimentos e Territórios, e a coordenadora técnica Walane de Mello. Eles solicitaram o apoio dela para intermediar a agilidade no envio do PL à Casa de Tavares Bastos e na votação do projeto, destacando que Alagoas é o único estado que ainda não possui uma unidade de pesquisa da empresa.

Ainda durante a reunião, Jó Pereira entrou em contato com o secretário do Gabinete Civil, Fábio Farias, solicitando o encaminhamento do projeto ao parlamento alagoano, e também com o deputado federal Arthur Lira, para a apresentação de uma nova emenda da Bancada Federal de Alagoas para construção do imóvel.

"Alagoas tem uma enorme vocação agrícola. Precisamos e seguiremos lutando por mais apoio para desenvolver nossas potencialidades, para garantir o fortalecimento do setor produtivo e, consequentemente, gerar mais emprego e renda para os alagoanos", completou a deputada.

"A interlocução com a deputada Jó Pereira tem sido extremamente importante para a vinda da Embrapa para Alagoas. Ela também atua em importantes segmentos associados à produção de alimentos em Alagoas, como a questão dos produtos artesanais, e também ao fortalecimento da agricultura familiar. Temos realmente encontrado, na deputada, uma acolhida, um apoio muito importante para a vinda da Embrapa para Alagoas", ressaltou o chefe-geral da Embrapa Alimentos e Territórios, após a aprovação do projeto de lei.


Fonte: Ascom Jó Pereira

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]