Dólar com. 5.1589
IBovespa 0.58
26 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Tribunal de Justiça de Alagoas integra Conselho Estadual do Alagoas Sem Fome
30/11/2020 às 07h30

Política

Prefeito eleito em Recife, João Campos agradece eleitores

Campos chega ao seu segundo cargo político

A corrida pela prefeitura de Recife foi disputada, mas não “voto a voto” como se imaginava ocorrer entre João Campos (PSB) e Marília Arraes (PT). As pesquisas indicavam diferença mínima de porcentagem entre um e outro, mas Campos venceu com 56,27%, contra 43,73% de Arraes. Logo após o resultado, o prefeito eleito usou o Twitter para agradecer seus eleitores.

“Obrigado, muito obrigado, Recife. Que caminhada incrível! A felicidade é muito grande por aqui, estamos juntos pelos nossos sonhos. O futuro começa agora!”, disse ele na rede social.

Campos tem 27 anos e está no início de sua vida política. Foi eleito deputado federal em 2018 e chega ao seu segundo cargo político. João segue os passos do seu pai, Eduardo Campos, candidato a presidência da República em 2014. Durante a campanha à presidência, Eduardo morreu em um acidente de avião, abreviando sua trajetória política.

Além de filho de Eduardo, João é bisneto de Miguel Arraes, ex-governador de Pernambuco e um dos maiores nomes da política do estado, e neto de Ana Arraes, ex-deputada federal pelo estado e ministra do Tribunal de Contas da União (TCU). A disputa do segundo turno em Recife tinha uma particularidade familiar, uma vez que João é primo de Marília Arraes.


Fonte: Agência Brasil

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]