Dólar com. 5.16
IBovespa 0.58
25 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Tribunal de Justiça de Alagoas integra Conselho Estadual do Alagoas Sem Fome
19/01/2021 às 14h15

Política

Vereadora de Paripueira quer acabar com recesso parlamentar do meio do ano

Assessoria

A vereadora Roberta Miranda (DEM) protocolou, nesta terça-feira (19), junto à Câmara de Vereadores de Paripueira, um projeto para acabar com o recesso parlamentar do meio do ano.

A Vereadora acredita que a decisão daria mais agilidade ao trabalho dos vereadores em prol da população.

“Quando eu assumi, dia 1°, descobri que a Câmara já estava em recesso, do dia 1° de janeiro a 15 de fevereiro. E que no meio do ano teria outro recesso. Isso no meio de uma pandemia… Eu fui eleita para trabalhar, e é isso que eu vou fazer”, disse a vereadora em vídeo gravado na porta da câmara.

O projeto de emenda à Lei Orgânica do Município, que altera o artigo 23, eliminando, desta forma, o recesso parlamentar do meio do ano.

A nova redação proposta para o caput do artigo passa a ser a seguinte:

“Art. 23- Câmara Municipal reunir-se-á, ordinariamente, em sessão legislativa anual, de 15 de fevereiro a 15 de dezembro, sem interrupção”.

Roberta considera importante a aprovação deste projeto, que é o seu primeiro, pois a Câmara paripueirense garantirá um mês a mais de trabalho, resultando em mais celeridade para o processo legislativo, beneficiando, desta forma, toda a população da cidade.

Roberta Miranda, ganhou destaque durante as eleições municipais 2020, pela campanha popular e o apoio dos paripueirenses.

A Vereadora, que foi a primeira mulher eleita nos últimos 20 anos em Paripueira, quer trabalhar para ser a voz das minorias.

“Eu não fui eleita para dar nome de rua, vou apresentar projetos que realmente possam impactar a vida da população”, finalizou ela.


Fonte: Assessoria

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]