Dólar com. 5.1146
IBovespa 0.58
26 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Tribunal de Justiça de Alagoas integra Conselho Estadual do Alagoas Sem Fome
21/01/2021 às 14h00

Política

Pedro Vilela assume compromisso com o Banco da Mulher

Projeto prevê linhas de créditos a juros baixíssimos para pequenos negócios comandados por mulheres

Assessoria

O Banco da Mulher, projeto da Secretaria Municipal de Assistência Social de Maceió, terá total apoio do deputado federal Pedro Vilela (PSDB). Na manhã desta quinta-feira, 21, Pedro acompanhou o secretário da pasta, Carlos Jorge, em uma reunião na Caixa Econômica Federal (CEF), onde o assunto foi tratado com prioridade para que possa ser implantado o mais breve possível, informou o parlamentar.

Segundo o deputado, o Banco da Mulher é um projeto de linhas de crédito a juros baixíssimos para pequenos negócios comandados por mulheres. “O projeto será operacionalizado pelo município, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, e conta com o nosso mandato para auxiliar no que for preciso”, destacou Pedro Vilela, enfatizando que em Maceió há inúmeras mulheres no comando de empreendimentos de pequeno porte.  Geram renda, emprego, ativam a economia e desenvolvem o município”, acrescentou.

O deputado também acompanhou o secretário Carlos Jorge a visitas ao CRAS do Jacintinho e ao PAM Salgadinho. “É importante ver o poder público próximo da população, ouvindo as pessoas, acolhendo as demandas, e o secretário Carlos Jorge tem esse perfil, o de estar junto do povo”, afirmou Pedro Vilela, adiantando: “Maceió tem pressa nas mudanças necessárias que tratam de cuidar da nossa gente e a gestão JHC entende bem essa necessidade”.


Fonte: Assessoria

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]