Dólar com. 5.5986
IBovespa -1.98
28 de fevereiro de 2021
min. 25º máx. 30º Maceió
pancadas de chuva
Agora no Painel 94.489 alagoanos já foram vacinados contra a Covid-19
21/01/2021 às 18h45

Política

Após resistência na transição, Zé Luiz anuncia primeiras medidas em Olho D'Água das Flores

Gestão anterior deixa rombo nas contas do município e atrasa pagamentos

Divulgação

No sertão alagoano, o prefeito de Olho D'Água das Flores, Zé Luiz dos Anjos, iniciou o mandato tendo que quebrar as barreiras impostas pelo seu antecessor e analisar com calma os contratos e as contas da gestão municipal.

Ainda em dezembro, o gestor denunciou que a equipe encontrou resistência na transição de governo. Sem as informações essenciais para dar início ao seu projeto de gestão, o prefeito está diante de uma realidade desafiadora.

"Tivemos muitas dificuldades com a gestão anterior. Não tivemos acesso às informações e assumi sem realmente saber quais os problemas a Prefeitura tinha. E o que encontramos foram muitos pagamentos atrasados em várias áreas, dívidas, além de diversos problemas da gestão. Tomamos parte disso nesses primeiros dias de janeiro e agora iremos anunciar as medidas para contornar e controlar a situação", explica Zé Luiz.

Na apuração de dívidas e contas em aberto, realizada pela nova gestão municipal, foram revelados diversos pagamentos em atraso. Uma única unidade consumidora, o Hospital  Adélia Abreu Vilar, uma unidade mista localizada em Olho D'Água das Flores, está devendo mais de R$ 862 mil à Equatorial Energia.

"O atraso no pagamento está ocorrendo desde 2014. Foram seis  anos sem pagar a conta de energia, além de estar correndo juros e multa. É uma irresponsabilidade da gestão anterior, que prejudica o funcionamento dos serviços na nossa cidade", ressalta o prefeito.

As novas medidas serão anunciadas à população antes do fechamento do mês de janeiro.


Fonte: Assessoria

Todos os direitos reservados
- 2009-2021 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]