Dólar com. 5.1158
IBovespa 0.58
26 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Tribunal de Justiça de Alagoas integra Conselho Estadual do Alagoas Sem Fome
21/01/2021 às 18h45

Política

Após resistência na transição, Zé Luiz anuncia primeiras medidas em Olho D'Água das Flores

Gestão anterior deixa rombo nas contas do município e atrasa pagamentos

Divulgação

No sertão alagoano, o prefeito de Olho D'Água das Flores, Zé Luiz dos Anjos, iniciou o mandato tendo que quebrar as barreiras impostas pelo seu antecessor e analisar com calma os contratos e as contas da gestão municipal.

Ainda em dezembro, o gestor denunciou que a equipe encontrou resistência na transição de governo. Sem as informações essenciais para dar início ao seu projeto de gestão, o prefeito está diante de uma realidade desafiadora.

"Tivemos muitas dificuldades com a gestão anterior. Não tivemos acesso às informações e assumi sem realmente saber quais os problemas a Prefeitura tinha. E o que encontramos foram muitos pagamentos atrasados em várias áreas, dívidas, além de diversos problemas da gestão. Tomamos parte disso nesses primeiros dias de janeiro e agora iremos anunciar as medidas para contornar e controlar a situação", explica Zé Luiz.

Na apuração de dívidas e contas em aberto, realizada pela nova gestão municipal, foram revelados diversos pagamentos em atraso. Uma única unidade consumidora, o Hospital  Adélia Abreu Vilar, uma unidade mista localizada em Olho D'Água das Flores, está devendo mais de R$ 862 mil à Equatorial Energia.

"O atraso no pagamento está ocorrendo desde 2014. Foram seis  anos sem pagar a conta de energia, além de estar correndo juros e multa. É uma irresponsabilidade da gestão anterior, que prejudica o funcionamento dos serviços na nossa cidade", ressalta o prefeito.

As novas medidas serão anunciadas à população antes do fechamento do mês de janeiro.


Fonte: Assessoria

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]