Dólar com. 5.1223
IBovespa 0.58
26 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Tribunal de Justiça de Alagoas integra Conselho Estadual do Alagoas Sem Fome
11/02/2021 às 20h45

Política

Pedro Vilela defende retorno do auxílio emergencial a partir de março

Assessoria

 A informação dada pelo presidente Jair Bolsonaro, nesta quinta-feira, 11, de que o auxílio emergencial pode voltar a ser pago em março próximo, foi recebida positivamente pelo deputado federal Pedro Vilela (PSDB). Segundo o parlamentar, “neste momento há a necessidade de se equilibrar uma gestão fiscal austera com a realidade que se impõe, onde muitos brasileiros e brasileiras enfrentam necessidades drásticas”.

Desde que assumiu o mandato na Câmara dos Deputados, em janeiro passado, que Pedro Vilela vem defendendo a volta do auxílio emergencial. “Há uma grande parcela da população que sem esse benefício não tem como sobreviver nesta pandemia”, destaca o parlamentar, entendendo que a retomada da economia não se dará de uma hora para outra no Brasil. “É claro que vamos superar, mas, por ora, é preciso que o povo tenha total atenção, prioridade e apoio do poder público para garantir alimentação e o mínimo de dignidade em casa”, enfatizou.

O deputado entende que o valor do auxílio deve ser mantido em 600 reais e espera que o pagamento seja iniciado, de fato, a partir do próximo mês. Sobre esse pleito, Pedro Vilela se propõe a buscar apoio de sua bancada na Câmara Federal e de se reunir com Bolsonaro para ver em que o seu mandato pode contribuir para o retorno do benefício.

Em 2020, mais de 60 milhões de brasileiros receberam o auxílio emergencial de 600 reais e 300 reais, em cinco e quatro parcelas respectivamente.


Fonte: Assessoria

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]