Dólar com. 5.1589
IBovespa 0.58
26 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Tribunal de Justiça de Alagoas integra Conselho Estadual do Alagoas Sem Fome
05/05/2021 às 17h58

Política

Fabio Wajngarten e Ernesto Araújo devem depor semana que vem na CPI

Fabio Wajngarten, ex-secretário especial de Comunicação Social do governo federal, vai depor no dia 11 - Marcos Oliveira/Agência Senado

A CPI da Pandemia aprovou nesta quarta-feira (5) os requerimentos de convocação de dois ex-ministros do governo Bolsonaro. São eles Fabio Wajngarten, ex-secretário especial de Comunicação Social do governo federal, e Ernesto Araújo, ex-ministro das Relações Exteriores. O presidente da CPI, senador Omar Aziz (PSD-AM), já agendou o depoimento de Wajngarten para a próxima terça-feira (11) e o de Araújo para o dia 13.

Outros requerimentos também foram aprovados. Na terça-feira (11), além de Fabio Wajngarten, a CPI ouvirá Marta Dias, atual presidente da Pfizer no Brasil, e Carlos Murilo, que já ocupou esse mesmo cargo. Na quarta-feira (12), serão ouvidos Nísia Trindade, presidente da Fiocruz, e Dimas Covas, diretor do Instituto Butantan. Já na quinta-feira (13), além de Ernesto Araújo, a CPI agendou o depoimento do presidente da União Química, Fernando Marques — a União Química representa a vacina russa Sputnik V no Brasil, que teve sua aplicação negada no Brasil pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). o presidente da Anvisa, Antonio Barra Torres, deve depor nesta quinta-feira (6) na CPI. 

Também foram aprovadas audiências com Marcellus Campêlo, secretário de Saúde do Amazonas; João Paulo Marques dos Santos, que foi secretário-executivo dessa mesma pasta. As datas destes depoimentos ainda serão agendadas pelo presidente Omar Aziz.


Fonte: Agência Senado

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]