Dólar com. 5.1471
IBovespa 0.58
25 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Governador abre 1ª reunião do Conselho Estadual do Alagoas Sem Fome
17/01/2022 às 17h01

Política

Em sessão extraordinária, Câmara de Santana do Mundaú aprova PL que autoriza pagamento de 70% do rateio do Fundeb aos profissionais da Educação

Divulgação

Valorizar os profissionais da Educação. Com esse objetivo, a Câmara Municipal de Santana do Mundaú aprovou, por unanimidade, em sessão extraordinária nesta segunda-feira, 17, o Projeto de Lei n° 010, de 28 de dezembro de 2021, enviado pelo Executivo, autorizando o pagamento do rateio do limite mínimo de 70% do abono salarial, o chamado "Abono Fundeb" aos profissionais da educação do município.

A sessão extraordinária foi convocada pelo presidente da Casa, Nego das Brenhas (MDB), em meio ao recesso parlamentar, demonstrando o compromisso do Legislativo com os servidores do município, neste caso, os da Educação.

"Na semana passada, nos reunimos com os profissionais e sindicato, em uma produtiva reunião promovida pela Prefeitura e Secretaria de Educação, para tratar sobre o rateio dos 70% das verbas do FUNDEB. Garantimos que o PL seria apreciado nesta segunda-feira, e isso aconteceu. Mesmo em recesso parlamentar, não abrimos mão de seguir trabalhando pela nossa cidade e agradeço aos colegas vereadores pela sensibilidade e compromisso com os servidores. O rateio do Fundeb é justo e irá garantir a toda categoria o acesso ao abono", destacou Nego das Brenhas.

Além de Nego das Brenhas, estiveram presentes à sessão extraordinária e votaram pela aprovação do PL que beneficia os profissionais da Educação, os vereadores: Juarez Salustiano (PSB), Alex Freire (PSB), Alexsandro do Caruaru (PMN), Kelly Correia (MDB), Edvaldo Barros (PTB) Genor (PSB), Tôta (MDB) e Dra Inez (MDB).

Sobre o Fundeb

A regulamentação do rateio do Fundeb tem como base legal o art. 212 A da Constituição Federal. Até 2020, a legislação previa que o rateio só poderia ser de até 60% das sobras do Fundeb, a mudança aconteceu no ano seguinte, em 2021, quando subiu para 70% do montante.

Fonte: Assessoria

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]