Dólar com. 5.0153
IBovespa 0.58
29 de março de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Caixa termina de pagar parcela de março do novo Bolsa Família
11/05/2022 às 19h24

Política

Emendas destinadas por JHC contribuem com avanço das obras da BR-416, que liga Ibateguara a Colônia Leopoldina

Assessoria

As obras de restauração e melhorias da BR-416, que liga a BR-101 a BR-104, passando pelos municípios de Colônia Leopoldina e Ibateguara, estão em ritmo acelerado. Quando concluída, a via vai encurtar distâncias, facilitar o escoamento de cana-de-açúcar e produtos agrícolas, além de impulsionar o turismo da região da Zona da Mata de Alagoas. A obra só está sendo possível graças a emendas parlamentares da ordem de R$ 18 milhões destinadas pelo então deputado federal JHC, hoje prefeito de Maceió.

Para JHC, os recursos alocados à época e já liberados para a obra mostram o quanto é importante investir para desenvolver os municípios.

“São melhorias em um trecho de quase 30 km. Nesta luta, sempre tive apoio de João Caldas, ex-prefeito de Ibateguara e um dos maiores lutadores para que o projeto saísse do papel. Hoje, a nossa parceria está dando frutos e as obras estão a todo o vapor, proporcionando mais bem-estar e segurança aos alagoanos”, disse JHC.

Em outubro de 2021, o prefeito JHC esteve em Colônia Leopoldina onde participou, ao lado do então ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas, do presidente da Câmara Federal, deputado Arthur Lira, e de diversas outras autoridades, da assinatura da ordem de serviço para o início das obras.

Na ocasião, JHC reafirmou o seu compromisso com o desenvolvimento da região. “Desde meu primeiro ano de mandato estamos lutando para colocar emendas e realizar essa obra. Hoje é dia de alegria, a gente sabe que é um trecho pequeno, mas muito importante. Quero agradecer pela confiança, pela receptividade, agradecer ao ministro por nos receber e nos ajudar a destravar esses recursos”, ressaltou o prefeito no ano passado.

Tarciso Freitas, por sua vez, declarou em seu discurso: “O estado de Alagoas está bem representado, e essas pessoas que estão aqui hoje, são os verdadeiros responsáveis pelas obras que estão chegando em Alagoas”.

De acordo com o Ministério da Infraestrutura, “o trecho da BR-416 contemplado com as obras tem uma extensão de 27,4 quilômetros e representa um investimento de cerca de R$ 83 milhões do governo federal. Serão realizadas obras de adequação e melhoramentos da rodovia, além da pavimentação do trecho de quatro km localizado na Serra da Catita. Este é o único trecho ainda não pavimentado na rodovia”.


Fonte: Assessoria

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]