Dólar com. 5.1589
IBovespa 0.58
26 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Tribunal de Justiça de Alagoas integra Conselho Estadual do Alagoas Sem Fome
01/06/2022 às 12h06

Política

“Como é que a saúde melhorou se pessoas continuam morrendo por falta de atendimento”, questiona Davi Davino Filho

Fala veio após relatório do Corpo de Bombeiros, que denuncia a falta de um projeto de segurança no HGE aprovado pela corporação

Igor Pereira/Ascom ALE

Após a Assembleia Legislativa de Alagoas receber um relatório do Corpo de Bombeiros informando que o Hospital Geral do Estado (HGE) não possui projeto de segurança aprovado pela corporação, o deputado e pré-candidato ao Senado, Davi Davino Filho (PP) condenou o abandono da ex-gestão que governou Alagoas por sete anos. 

Em aparte no plenário da ALE, Davi Davino Filho criticou a negligência com que se tratou a saúde pública em Alagoas. “Foram construídos três hospitais aqui na capital e as pessoas continuam tendo os mesmos problemas, as mesmas dificuldades”, disse.

“As pessoas precisam sair de cada município, por exemplo, Delmiro Gouveia foi construído um hospital, no litoral norte foi construído outro hospital, aqui na capital foram construídos três hospitais, e as pessoas ainda precisam sair daqui pra Coruripe para fazer uma cirurgia. São jogadas de um lado para o outro, para conseguir uma autorização, para conseguir fazer um exame mais sério”, contou Davi Davino Filho. 

O pré-candidato a senador contou que tem conversado com alagoanos de várias partes do estado e que as queixas sobre a saúde pública são a principal reclamação. Muitos falam em negligência da parte do poder executivo. “As UPAS hoje estão superlotadas, as pessoas esperando 10, 12 horas, ficando internadas vários dias para conseguir uma transferência para um hospital, pra fazer o seu procedimento, pra fazer a sua cirurgia”. 

HGE

Davi Davino Filho falou sobre as péssimas condições de trabalho no principal hospital de emergência de Alagoas. “Como é que a saúde melhorou se as pessoas continuam morrendo por falta de atendimento, continuam dormindo nos corredores do HGE. Porquê não estão equipados, não estão preparados. Os profissionais que lá trabalham, esses sim, são os verdadeiros heróis”. 

“Porquê o respeito com a população o governo que aí passou nunca teve. Foi muito cimento e pouco sentimento com as pessoas. Esse é o verdadeiro lema e é o verdadeiro recado que o ex-governo do estado deixou pra Alagoas”, finalizou Davi Davino Filho.


Fonte: Assessoria

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]