Assessoria
Em uma ação inovadora para a comunicação alagoana, quatro veículos de comunicação do Agreste se uniram para promover uma série de debates eleitorais entre candidatos às prefeituras de 10 municípios da região. A TV OOPS, TV Liberdade AL, Já é Notícia e Jornal Tribuna Independente formaram um pool de mídia com o objetivo de fortalecer o processo democrático e oferecer aos eleitores uma visão clara das propostas de gestão para as eleições municipais de 2024.Os debates, que vão ocorrer entre os dias 14 e 28 de setembro, vão ser realizados no estúdio da TV OOPS, sempre às 19h, e transmitidos, ao vivo, simultaneamente,pelos canais dos quatro veículos participantes:- TV OOPS: Canal 10 (presente em 21 municípios alagoanos e em Gravatá/PE,Aracaju/SE, Paulo Afonso, Glória e Alagoinhas/BA), Youtube e Facebook- TV Liberdade AL: Youtube e Canal 1325 do Araplay- Já é Notícia: Youtube - Já É Cast- Jornal Tribuna Independente – Youtube Tribuna online
Os candidatos foram convidados a participar de acordo com o cronograma abaixo:
- 14/09 – Limoeiro de Anadia
- 16/09 – Taquarana
- 17/09 – Campo Alegre
- 18/09 – Lagoa da Canoa
- 20/09 – São Miguel dos Campos
- 23/09 – Teotônio Vilela
- 24/09 – Feira Grande
- 25/09 – Palmeira dos Índios
- 26/09 – Junqueiro
- 28/09 – Arapiraca
Este esforço colaborativo representa um avanço significativo na comunicação política da região, proporcionando uma plataforma imparcial e acessível para que todos os candidatos apresentem suas propostas e ideias de gestão. Cada chapa terá a mesma condição de tempo e exposição, garantindo uma competição justa e equitativa.
Os debates serão conduzidos pela jornalista Cléa Paixão, experiente em jornalismo e marketing político, atuando em campanhas nacionais, estaduais e municipais. Uma comissão examinadora, composta exclusivamente por membros da Comissão Coordenadora dos Debates, incluído representação jurídica, será responsável por assegurar a integridade e a qualidade das discussões. “A expectativa é grande e, sem dúvida, os debates vão contribuir para o voto consciente, o que representa um instrumento de mudança política e de melhoria
social nesses 10 municípios. Uma integração inédita de veículos de comunicação que marca um novo tempo nas mídias e na política do estado, amplia possibilidades e traz uma perspectiva de desenvolvimento da sociedade civil e de fortalecimento dos mecanismos democráticos.” afirma Cléa Paixão.
A importância desta iniciativa é destacada pela oportunidade que oferece aos eleitores de analisar e comparar as propostas dos candidatos de forma objetiva. Além de promover um voto mais consciente, os debates fortalecem o engajamento cívico e contribuem para o aprimoramento da democracia local.
Fonte: Assessoria