Entre os dias 10 e 11 de setembro, o corregedor regional eleitoral, desembargador Alcides Gusmão da Silva, visitou os cartórios das 46ª, 31ª, 22ª, 55ª, 47ª, 49ª e 34ª Zonas Eleitorais. O objetivo das visitas foi estreitar o diálogo com servidores e magistrados para abordar os principais pontos para a organização e logística das eleições municipais. A servidora Renata Figueiredo Ataíde, da Corregedoria Regional Eleitoral (CRE), também participou das visitas.
A primeira parada do corregedor foi na sede da 46ª Zona Eleitoral, em Cacimbinhas. Depois, o desembargador seguiu para os municípios de Major Isidoro (31ª Zona), Arapiraca (22ª e 55ª Zonas) e Campo Alegre (47ª Zona). No segundo dia, foram visitadas as sedes da 49ª e 34ª Zonas Eleitorais, em São Sebastião e Teotônio Vilela.
“Nossa análise das visitas é a melhor possível e a troca feita com os magistrados e servidores foi muito relevante para adoção dos ajustes necessários, que são mínimos. Em linhas gerais, tudo está dentro do esperado e o clima é de tranquilidade nos municípios”, pontuou o corregedor Alcides Gusmão.
Entre as muitas pautas abordadas, destaque para o julgamento dos registros de candidaturas, as convocações e treinamentos de mesários, as vistorias nos locais de votação, a carga das urnas e seu posterior armazenamento, o transporte de eleitores e os pontos de transmissão remotos.
Fonte: Assessoria