10 de fevereiro de 2026
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Prouni 2026: pré-selecionados devem comprovar informações até sexta
10/02/2026 às 13h00

Política

JHC acompanha reta final das obras do Passeio do Porto e exalta novo cartão-postal da cidade

Projeto devolve à população área requalificada, antes abandonada

Itawi Albuquerque

O prefeito de Maceió, JHC, foi até a nova orla de Jaraguá, nessa segunda-feira (09), e conferiu de perto o avanço das obras que se encaminham para a etapa final. O Passeio do Porto, como é chamado o projeto, integra o centro histórico de Jaraguá com o bairro da Pajuçara, e devolve à população uma área requalificada, com espaço de lazer e convivência, que antes não tinha utilidade e era usada apenas como apoio operacional para a atividade portuária.

“Este local é um grande ativo do município e estava abandonado. Isso aqui é muito lindo, merecia um olhar mais atento. A região era uma área invisível da cidade. Com a revitalização, ela se tornará mais um cartão-postal da capital alagoana. Maceió é massa. Que privilégio poder governar e transformar esta cidade”, exaltou o prefeito JHC.

O calçadão do Passeio do Porto tem uma extensão de 1,5km com ciclovia e pista de cooper - espaço apropriado para caminhadas e corridas leves. O projeto também inclui quatro mirantes já construídos, paisagismo, com áreas verdes, mobília moderna, iluminação em LED e pontos instagramáveis. O espaço também vai valorizar a vista de contemplação para o Farol do Porto, inaugurado em 2014.

As obras da nova orla de Jaraguá têm investimento de R$ 8 milhões. Conforme a Secretaria Municipal de Infraestrutura(Seminfra), o aporte também foi utilizado para construir uma contenção marítima de aproximadamente 200 metros, o que vai gerar ainda mais segurança para a população e o ecossistema.

Outro ponto estratégico do projeto vai permitir acesso direto dos passageiros que desembarcam no Porto à nova orla, o que tornará ainda mais prática e acessível a experiência de visitação dos turistas em Maceió.


Fonte: Secom Maceió

Todos os direitos reservados
- 2009-2026 Press Comunicações S/S
[email protected]