11 de fevereiro de 2026
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Rede estadual de Educação começa o ano letivo 2026 nesta quinta-feira
11/02/2026 às 20h00

Política

Após cobrança contestada, BRK recua e deixa de exigir taxa de ligação no Residencial Santa Amélia

De acordo com o vereador David do Emprego, a taxa estava sendo considerada injusta, principalmente por atingir famílias em situação de vulnerabilidade social

Assessoria

A cobrança da taxa de ligação de água no valor de R$ 90,00 aos moradores do Residencial Santa Amélia não será mais realizada pela BRK. A informação foi confirmada após mobilização e questionamentos feitos pelo vereador David do Emprego (União Brasil), que acompanha de perto a situação da comunidade desde antes da entrega dos apartamentos.

De acordo com o parlamentar, a taxa estava sendo considerada injusta, principalmente por atingir famílias em situação de vulnerabilidade social, muitas delas beneficiárias de programas sociais.

“Finalmente a BRK voltou atrás e não vai mais cobrar essa taxa dos moradores do Residencial Santa Amélia, pessoas que não têm condições alguma de arcar com esse valor”, afirmou David do Emprego.

O vereador destacou ainda que, segundo relatos da própria comunidade, a concessionária não realizou serviços estruturais no local, limitando-se à instalação de hidrômetros. “Eles não fizeram nada por aqui, só vieram colocar hidrômetros, e mesmo assim queriam cobrar de quem pouco tem”, pontuou.

Além da questão da taxa, David do Emprego esteve no residencial com seu gabinete itinerante, ouvindo as demandas dos moradores e encaminhando soluções junto a órgãos municipais. Entre as medidas já articuladas, está a instalação de um ponto de ônibus mais próximo da comunidade, após reunião com o Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT).

Outra reivindicação que em breve será atendida envolve melhorias na iluminação pública dos residenciais.

Segundo o vereador, a Autarquia Municipal de Iluminação Pública (Ilumina) irá realizar a substituição das lâmpadas de vapor de sódio por luminárias de LED, aumentando a segurança dos moradores.

Na área da educação, o parlamentar informou que a Secretaria Municipal de Educação (SEMED) irá promover um mutirão no residencial para organizar a situação das crianças que vieram de diferentes bairros de Maceió e precisam de transferência escolar e transporte. “Essas crianças precisam estar estudando, precisam do transporte escolar, e esse mutirão vai ajudar a organizar tudo isso”, ressaltou.

Ao final, David do Emprego agradeceu o apoio da gestão municipal. “Estou aqui para agradecer à Prefeitura de Maceió e ao prefeito JHC por todo o apoio nesses pleitos. Continuarei na luta não só pelo Residencial Santa Amélia, mas por todos os bairros e por todos os moradores de Maceió”, concluiu o vereador.


Fonte: Assessoria

Todos os direitos reservados
- 2009-2026 Press Comunicações S/S
[email protected]