Dólar com. 5.1158
IBovespa 0.58
26 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Tribunal de Justiça de Alagoas integra Conselho Estadual do Alagoas Sem Fome
18/09/2017 às 21h30

Cultura

Projeto Primavera de Museus leva cultura a estudantes

Foto: Divulgação

A abertura da 11ª Primavera de Museus teve início nesta segunda-feira (18), na Secretaria Municipal de Educação (Semed) com ilustrações, músicas e contos. O Projeto, promovido pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) em parceria com o Município, segue até 22 de setembro com diversas atividades culturais.

Segundo a museóloga e professora de Artes, Célia Paiva, o encontro tem como objetivo mostrar os pontos culturais de Maceió, aprimorando ainda mais o conhecimento na área de Museologia. “Temos planos de conseguir plantar na mente e no coração de cada criança a curiosidade de visitar pontos culturais da cidade, tentar fazer com que elas possam enxergar os museus como sala de aula e levar diversas experiências para seus familiares”, disse.

Alunos da Escola Municipal José Carneiro prestigiaram a abertura. O projeto visa atender um total 13 escolas da rede e mais de 600 alunos, incluindo a Educação de Jovens, Adultos e Idosos (Ejai). Durante a semana participarão da programação duas turmas de cada escola por turno. Os estudantes farão visitas monitoradas no Teatro Deodoro, Pinacoteca da Ufal e Museu Theo Brandão, além de atividades em escolas com a exibição de vídeo e palestras.

“Eles conseguem abordar temas que as crianças adoram, colocando músicas e histórias que são contadas por familiares, fazendo com que eles saiam do encontro com vontade de visitar lugares culturais”, informou a coordenadora da Escola José Carneiro, Sandra dos Santos.


Fonte: Ascom Semed

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]