Dólar com. 5.1158
IBovespa 0.58
26 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Tribunal de Justiça de Alagoas integra Conselho Estadual do Alagoas Sem Fome
21/06/2017 às 21h30

Economia

Governo de Alagoas discute demandas energéticas do segmento empresarial

Iniciativa deverá assegurar uma distribuição segura e eficiente aos empresários

Empresários solicitaram a melhoria no fornecimento de energia no polo industrial de Marechal Deodoro - Foto: Kaio Fragoso

Em mais uma ação junto ao setor produtivo local, o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Helder Lima, esteve reunido, nesta quarta-feira (21), com a presidência da Eletrobras Distribuição Alagoas e empresários do Polo Multifabril José Aprígio Vilela, em Marechal Deodoro, para discutir as demandas energéticas das indústrias.

Um dos principais pleitos do setor é a melhoria no fornecimento de energia no polo industrial. Devido às fortes chuvas que caíram em Alagoas no último mês, as indústrias foram atingidas com constantes quedas de energia, que resultaram na perda de produção.

O presidente da Eletrobras, Vladmir de Abreu, propôs um mapeamento técnico dos principais problemas apontados pelos empresários, além da identificação de pontos críticos para operação, manutenção e melhorias da rede.

De acordo com o secretário Helder Lima, a iniciativa deverá assegurar uma distribuição segura e eficiente aos empresários, que contam com um serviço de qualidade para manter sua produção em pleno funcionamento.

“Para o Governo do Estado é fundamental proteger os investimentos que já se encontram instalados em Alagoas. Com esse intuito, assumimos o papel de interlocutores para a solução de problemas e na garantia de segurança energética para os investidores”, afirma Helder Lima.


Fonte: Agência Alagoas

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]