Dólar com. 5.1145
IBovespa 0.58
26 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Tribunal de Justiça de Alagoas integra Conselho Estadual do Alagoas Sem Fome
21/07/2017 às 17h30

Esporte

Atletas de vários estados disputam Campeonato Brasileiro de Futebol de 7 em Maceió

Competição será realizada para as categorias de base, com crianças e jovens de 9 a 17 anos

Maceió promove neste fim de semana o Campeonato Brasileiro de Futebol de 7 (Categoria de Base) - Foto: Arquivo Federação

O Futebol de 7 tem crescido em vários países do mundo, incluindo o Brasil e o Estado de Alagoas. Neste final de semana, nos dias 21, 22 e 23 de julho, a capital alagoana irá receber uma das maiores competições da modalidade, o Campeonato Brasileiro de Futebol de 7 (Categoria de Base).

Ao todo serão 20 equipes com atletas entre 9 e 17 anos, dos Estados de Alagoas, Maranhão, Pernambuco, Sergipe, Minas Gerais e Paraíba, que disputarão a primeira competição de nível nacional em Alagoas.

Presidente da Federação Alagoana de Futebol de 7, Marcos César enalteceu a realização do evento em Maceió. “Estamos nos preparando para fazer um belo evento, com um bom nível de competição e fazer com que todos saiam satisfeitos e levem uma boa impressão do nosso Estado e do nosso trabalho à frente da Federação Alagoana de Futebol 7”, disse.

O evento, que começou nesta sexta-feira, às 8h, segue até às 20h, assim como no sábado. Já no domingo, último dia da competição, acontece das 8h às 13h, com finais e premiações através de troféus e medalhas.

O secretário executivo de Esporte, Lazer e Juventude (Selaj), Charles Hebert, que já foi árbitro de futebol e acompanha o crescimento da modalidade, aponta para o futuro do Fut7. “O crescimento do futebol de 7 é incrível. Países têm implantado a modalidade, o Brasil já tem eventos transmitidos em canais esportivos e, em Alagoas, temos uma competição com duas divisões, além de ligas amadoras. Ficamos felizes em apoiar eventos desta magnitude”, afirmou o representante da  Selaj.

O Campeonato Brasileiro de Futebol de 7 (Categoria de Base) acontece nos dias 21, 22  23, na Arena Geraldão, no bairro do Cleto Marques Luz, parte alta de Maceió.


Fonte: Agência Alagoas

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]