Dólar com. 5.1145
IBovespa 0.58
26 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Tribunal de Justiça de Alagoas integra Conselho Estadual do Alagoas Sem Fome
23/10/2017 às 09h55

Geral

Semed e Uncisal promovem formação sobre zika vírus

Assessoria

A Secretaria Municipal de Educação (Semed), por meio da coordenadoria de Educação Especial e em parceria com a Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal), promoveram sábado (21) a formação sobre necessidades educacionais de crianças com Síndrome Congênita do Zika Vírus – SCZV para todos os profissionais do Centro Municipal de Educação Infantil Kira Maria Barros Paes, localizada no bairro do Clima Bom.

A coordenadora de Educação Especial da Semed, Ubiratânia Maria Amorim, disse se tratar de um projeto-piloto a ser desenvolvido em escolas de Educação Infantil de Maceió. “Nós temos no município de Maceió 105 crianças diagnosticadas com microcefalia e casos confirmados advindos da síndrome congênita do zika vírus e estamos preparando a rede para receber essas crianças”, 

Segundo a coordenadora, outra ação que aconteceu também nesse final de semana foi a formação para os intérpretes de libras. “O curso para tradutor e intérprete em libras é desenvolvido na rede municipal e se destina a todos os profissionais de apoio escolar que trabalham como intérpretes nas escolas municipais. Ter a libras como língua de instrução e favorecer o aprendizado desses alunos, respeitando sua cultura e identidade, é nosso maior objetivo nas formações que desenvolvemos na rede”, completou.

Os encontros aconteceram no auditório da Escola de Governo e Gestão Pública de Maceió (Emgesp) na Avenida Tomás Espíndola, no Farol, e no Auditório Paulo Freire na Semed no bairro da Cambona.


Fonte: Assessoria

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]