29 de agosto de 2025
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Caixa conclui pagamento da parcela do Bolsa Família de agosto
14/10/2015 às 17h40

Cultura

'Continua meu pai, mas não gosto de mentira', diz filho de Joelma e Chimbinha

Yago Mendes, filho do ex-casal, faz desabafo na internet e dispara: 'Não posso ficar calado sobre uma mentira dessa'

Filho de Joelma e Chimbinha faz desabafo sobre as polêmicas: "Não posso ficar calado sobre uma mentira dessa"
A briga entre Joelma e Chimbinha está tomando proporções cada vez maiores. O último personagem a entrar na confusão foi o filho de 19 anos do ex-casal Yago Mendes. Em um vídeo que caiu na rede, o jovem comentou as últimas entrevistas que foram dadas pelos integrantes da banda Calypso. Recentemente, o guitarrista disse ao "Fantástico" que estava proibido por Joelma de ver seus filhos.
 
Yago inicia: "Oi, aqui é o Yago, filho da Joelma e do Chimbinha, da banda Calypso, e eu estou aqui para esclarecer algumas coisas que meu pai falou na entrevista da Sônia Abraão e no 'Fantástico'. A medida preventiva realmente aconteceu e eu não podia falar com ele. Porém, a minha mãe não sabia que meu nome estava na lista da medida preventiva. Quando ela colocou a medida preventiva, era sobre ela e a Nathália, minha irmã, para que meu pai não pudesse chegar perto delas. Só que a advogada da minha mãe realmente colocou meu nome na lista também e na hora que a minha mãe soube, ela retirou a medida". A medida em questão trata-se do recurso que Joelma entrou, solicitando que Chimbinha mantivesse uma distância de, pelo menos, 100 metros da vocalista.
 
Yago, que na verdade é filho de criação de Chimbinha, desmente o pai e revela que conversava com ele quase todos os dias por telefone. "Eu estava falando com meus pais todos esses meses pelo telefone enquanto eu estava nos Estados Unidos. Eu vou vê-lo amanhã aqui em Recife, vim dos Estados Unidos para falar com ele e ver tudo isso que está acontecendo aqui no Brasil porque eu realmente não sei de nada. Eu estava falando normal com ele e minha mãe sabia que eu estava falando com ele e mesmo assim ela deixou. Ela não queria nada de errado com meu pai, mesmo sabendo ela não iria mandar prender meu pai". Yago mora no Estados Unidos e voltou ao Brasil depois que o escândalo tomou o país inteiro.
 
"O que ele falou na Sônia Abraão realmente foi uma mentira e, infelizmente, eu não posso concordar com isso. Eu não quero escolher lado, nem do meu pai nem da minha mãe, até porque os dois são meus pais. Porém, eu não posso ficar calado sobre uma mentira dessa e eu odeio denegrir a imagem da minha mãe. Tanto da minha mãe, como a do meu pai. E eu estou falando isso agora com um pesar porque eu não queria falar mal do meu pai, mas eu não gosto de mentira, eu não suporto uma mentira dessa. Eu nem sei porque ele realmente fez isso, mas eu vou falar com ele e esclarecer tudo isso". Em uma recente entrevista à Sônia Abraão, Chimbinha voltou a afirmar que Joelma estava o proibindo de ver seus filhos. Questionado sobre o motivo, ele disse que a ex-mulher "sabia como atingi-lo".
 
Sobre os pais, Yago comenta que os ama acima de tudo e independente  dos planos de cada um. "Eu quero que eles sigam o caminho deles, que tudo se acerte entre eles. Que a carreira solo da minha mãe dê certo, que a carreira solo do meu pai também dê certo. Que eles sigam o caminho de cada um sem nenhum conflito e eu sempre serei filho dos dois, não importa o que aconteça. Tanto que o meu pai, que não é meu pai biológico, ele que me criou e eu sou muito grato por isso. Ele realmente me deu carinho, investiu em mim, investiu nos meus estudos, me deu tudo que eu tenho hoje".
 
Ao iG, Mauro Neto, gerenciador de crise de Chimbinha, disse que o guitarrista tem um carinho muito especial pelo filho. "Ele sempre se emociona para falar de Yago. Quando morava no Brasil, só acordava o menino com beijo, dizendo que amava ele".
 
Em meio a toda essa polêmica, o filho de consideração de Chimbinha alega ainda que se sentiu usado pelo pai. "Então ele vai continuar sendo meu pai, mas infelizmente isso que ele falou agora não me ajudou, eu me senti um pouquinho usado por isso tudo. E é isso aí, espero que tudo dê certo, que eles se acertem e obrigado pela força, obrigado por tudo".
 
 

Fonte: iG Gente

Todos os direitos reservados
- 2009-2025 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]