A secretária de Estado do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Alice Beltrão, representou o governador Paulo Dantas no lançamento da nova linha de produção da Bauducco, ocorrido nesta quinta-feira (9), na fábrica instalada no município de Rio Largo. O evento contou ainda com a presença do prefeito do município, Carlos Gonçalves.
Com investimento de quase R$ 10 milhões, a unidade, inaugurada em 2013, passa a produzir os tradicionais Mini Panettones e Mini Chocottones, produtos de destaque no portfólio sazonal da marca durante o período natalino. A expansão aumenta a geração de empregos diretos, passando de cerca de 160 para aproximadamente 230 postos de trabalho, além de fortalecer a cadeia produtiva local.
“A chegada de novos investimentos como este demonstra a confiança das empresas no ambiente de negócios de Alagoas. Nosso compromisso, sob a liderança do governador Paulo Dantas, é continuar criando as condições necessárias para que empreendimentos como a Bauducco cresçam, gerem emprego e renda para os alagoanos e reforcem o papel do Estado como referência no Nordeste”, destacou Alice Beltrão.
A presença da Bauducco em Alagoas é resultado da confiança da iniciativa privada no ambiente de negócios construído pelo Governo do Estado, que tem adotado políticas consistentes de atração e apoio à expansão industrial. A fábrica de Rio Largo já contava com três linhas de produção de wafers e, com a nova etapa, consolida ainda mais sua relevância para o setor.
Reconhecida como a marca de alimentos mais amada do Brasil e maior produtora de panettones do mundo, a Bauducco reafirma, com esse novo ciclo, o papel estratégico de Alagoas no cenário nacional, contribuindo para a dinamização econômica, geração de empregos e fortalecimento da indústria no Estado.
Sobre a Bauducco
Uma das marcas mais valiosas e consumidas do Brasil, a Bauducco® foi fundada em 1952 e é hoje líder em diversas categorias, como torradas, wafers, cookies e choco biscuit. Está presente em 9 a cada 10 lares brasileiros, é a marca de alimentos mais amada do país de acordo com pesquisa da Brandlovers desenvolvida pela Hibou e, além disso, é a maior produtora de panettones do mundo. Moderna e industrializada, possui seis unidades fabris e sete centros de distribuição, atendendo a mais de 200 mil pontos de vendas no Brasil e exportando seus produtos para mais de 50 países.
Fonte: Livia Leão/ Ascom Sedics e Ascom Bauducco