A prática é repetitiva, e foi registrada por câmeras de segurança, nesse sábado (23). Durante a madrugada, entre 2h00 e 4h00 da manhã, homens sobem as fachadas de lojas para furtar condicionadores de ar e cabos de cobre. Por duas vezes seguidas, num intervalo de uma semana, eles levaram o condicionador de ar de um correspondente bancário localizado na Praça Montepio dos Artistas. Além do aparelho e cabos, os bandidos levaram a placa de identificação da loja em material ACM.
"Já tive um prejuízo de mais de 10 mil reais. Tive que comprar outro aparelho de ar condicionado, pois é inviável atender aos clientes sem refrigeração. Fiz o boletim de ocorrência na OPLIT, durante o fim de semana, que seria encaminhado ao 1º Distrito. Não vi investigação. Temos imagens de câmeras. Uma semana depois eles voltam e levam dessa vez o cabo de cobre e o aparelho de ar da Maçonaria, que ficava sobre o meu. Só não levaram o meu novamente, pois mandei fazer uma gaiola de proteção", disse a lojista que não quer se identificar.
Numa outra loja, o comerciante teve que colocar braçadeiras nos cabos do condicionador de ar, mas, mesmo assim, os bandidos forçaram para levar o que podiam.
Fonte: Assessoria