Dólar com. 5.4291
IBovespa 8
12 de julho de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel STF dá 30 dias para conclusão de acordos de leniência da Lava Jato
10/07/2024 às 23h15

Geral

Junta Comercial participa de evento nacional sobre desenvolvimento no âmbito de negócios

Organizado pelo Sebrae, o encontro “Transformar Juntos” ocorre em Brasília e se estende até esta quinta-feira

Evento conta com workshops, palestras e promoção de debates - Ascom Juceal

Gestores da Junta Comercial de Alagoas (Juceal) participam, nesta semana, de um evento nacional com o enfoque em políticas públicas de desenvolvimento da Rede Nacional para Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (Redesim). O encontro acontece no Distrito Federal, em Brasília, e conta com a presença de diversas autoridades municipais, estaduais e federais.

Organizado pelo Sebrae, a 3° edição do evento “Transformar Juntos” conta com workshops, palestras e promoção de debates relacionados a novas perspectivas no setor empresarial. Representam a Juceal o gerente do suporte ao Portal Facilita Alagoas, Jadson Ramos, e o gerente da Redesim em Alagoas, Edmundo Lins Filho.

“Tivemos a oportunidade de acompanhar o Corpo de Bombeiros, que foi uma integração feita recentemente na Juceal, bem como acompanhar melhorias realizadas em outras Juntas Comerciais para que possamos adaptar e replicar em nosso estado”, afirmou o gerente da Redesim, ao citar cases de sucesso retratados no evento.

De maneira mais abrangente, também foram discutidos assuntos relacionados à inovação, como a fase dois da Redesim, pagamentos via pix e abertura de empresas por meio da rede social WhatsApp.

“O evento é totalmente voltado para beneficiar o cidadão. Estamos trabalhando para trazer conforto, segurança e agilidade no ato de registrar e licenciar empresas no estado de Alagoas”, pontuou Jadson Ramos.

O encontro teve início nesta terça-feira (9) e segue até quinta-feira (11). A Junta Comercial é a entidade responsável pela integração da Redesim no estado, que tem como interface o Portal Facilita Alagoas.


Fonte: Ascom Juceal

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]