O Departamento de Transportes e Trânsito (DMTT) de Maceió promoveu, nesta quinta-feira (11), no auditório da Casa da Indústria, o 2º Encontro Estadual de Educadores para o Trânsito. A iniciativa é a oportunidade de fortalecer o compromisso com a educação, a segurança e a conscientização no trânsito da capital alagoana.
“Reunimos aqui profissionais dedicados, que diariamente atuam na difícil, mas essencial missão de formar cidadãos mais responsáveis e atentos ao seu papel enquanto condutores, pedestres e passageiros. Nosso objetivo é compartilhar conhecimentos, trocar experiências e desenvolver estratégias que possam efetivamente reduzir acidentes e salvar vidas”, destacou Carlos Moura, diretor-técnico de policiamento viário do DMTT.
O encontro contou com a presença de 60 participantes, representando 13 municípios de Alagoas, o que reforça a importância da integração entre diferentes cidades no fortalecimento da educação para o trânsito.
Para o superintendente da SMTT do município de Pilar, Márcio Quirino, a iniciativa fortalece o intercâmbio de práticas qualitativas entre os órgãos municipais de trânsito. “Uma ação como essa é muito importante, porque reúne diversas SMTTs para discutir projetos e compartilhar experiências que deram certo em outros municípios. A iniciativa do DMTT é louvável, pois promove a troca e, ao mesmo tempo, abre espaço para ouvir as demais cidades e trazer novas ideias para Maceió”, afirmou.
Com o sucesso da segunda edição, o DMTT reforça o compromisso em promover atividades, o diálogo e o aprendizado coletivo, fortalecendo a rede de educadores de trânsito em Alagoas. A iniciativa visa consolidar práticas que contribuam para a redução de acidentes, a preservação de vidas e a construção de uma mobilidade mais segura e consciente em todo o estado.
Fonte: Ascom DMTT