13 de setembro de 2025
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Acordo de livre comércio entre Mercosul e EFTA será assinado no dia 16
13/09/2025 às 16h30

Geral

Trecho da Amélia Rosa será interditado para nova obra emergencial de drenagem

Interdição acontecerá neste domingo (14), a partir das 8h, para a substituição de 12 metros de tubulação danificada

Ascom Seminfra

Mais um trecho da Avenida Dr. Antônio Gomes de Barros, antiga Amélia Rosa, receberá uma obra emergencial de recuperação de drenagem neste domingo (14). O serviço será executado entre as ruas Dr. Sadi Carvalho e Artagnan Martins, no sentido praia, a partir das 8h, com previsão de conclusão às 17h, com interdição total da via durante este período.

Os serviços acontecem em razão de um desgaste na tubulação de concreto, que vem provocando acúmulo de água no local durante o período chuvoso. Equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) farão a substituição de 12 metros da rede com tubos em PEAD, material mais resistente e durável.

Na última terça-feira (10), um outro ponto da via também recebeu serviços de recuperação de drenagem, no trecho entre as ruas Maria Júlia e Dr. José Bernardino.

COMO FICA O TRÂNSITO

Devido à realização do serviço, quatro linhas de ônibus do Sistema Municipal de Transportes Urbano que têm o trecho como rota terão parte do itinerário alteradas. Os veículos farão o seguinte trajeto: Av. Dr. Gomes de Barros, entram à direita na Travessa Isabelle Gondim Lima e à esquerda na Rua Ernesto Gomes Maranhão, retornando para a Av. Dr. Gomes de Barros e continuando suas respectivas rotas.

Já para veículos menores, a orientação do Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT) aos condutores que seguem sentido Dona Constança/orla é que estes busquem rotas alternativas, que pode ser o mesmo trajeto indicado para os coletivos ou as demais vias paralelas.

De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), a sinalização do local interditado deve ser realizada pelo responsável do evento, para orientar pedestres, ciclistas e demais condutores de veículos.


Fonte: Ascom Seminfra

Todos os direitos reservados
- 2009-2025 Press Comunicações S/S
[email protected]