A Secretaria de Estado da Primeira Infância (CRIA) divulgou, na quinta-feira (2), a lista preliminar de agentes selecionados para atuar no projeto Alagoas Sem Fome na Infância. Os profissionais aprovados irão fortalecer as ações de enfrentamento à desnutrição infantil nos 55 municípios que aderiram ao edital lançado pelo Governo de Alagoas.
Os agentes terão papel estratégico na busca ativa, identificação e acompanhamento de crianças em situação de vulnerabilidade nutricional. Eles também serão responsáveis por mobilizar famílias, articular políticas públicas e contribuir para garantir acesso a direitos básicos, como saúde, educação e segurança alimentar.
De acordo com a secretária da Primeira Infância, Caroline Leite, a atuação dos agentes representa um avanço concreto na execução do projeto.
“Cada agente aprovado será um elo essencial entre o Estado, os municípios e as famílias. São pessoas preparadas para estar nas comunidades, identificar necessidades e encaminhar soluções. É mais um passo para consolidar uma rede de proteção eficiente e que realmente alcance quem mais precisa”, destacou.
A lista preliminar está disponível no site do CRIA (www.cria.al.gov.br). Os candidatos têm prazo até o dia 6 de outubro para apresentar recursos, conforme os critérios previstos em edital. Após essa etapa, será publicada a relação final dos aprovados que iniciarão as atividades nos municípios.
O Alagoas Sem Fome na Infância é fruto da parceria entre o CRIA, o programa Alagoas Sem Fome e o Centro de Recuperação e Educação Nutricional (Cren). A iniciativa busca garantir que nenhuma criança alagoana cresça enfrentando a fome e a desnutrição, fortalecendo o compromisso do Estado com a infância.
O resultado preliminar pode ser conferido no link: https://www.cria.al.gov.br/documentos?task=download.send&id=139&catid=79&m=0
Fonte: William Makaisy / Ascom Cria