A Semana da Criança Abrasel, projeto realizado pela Secretaria de Educação de Maceió (Semed), em parceria com a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), começou nessa segunda (6), com uma tarde repleta de alegria, brincadeiras e integração no Boteco do Tonho, em Maceió. A ação contou com a participação de estudantes das escolas municipais Nosso Lar I e Dom Helder Câmara, que além de participarem das atividades recreativas, também receberam guloseimas e brinquedos.
De forma espontânea e divertida, a estudante Marina Dias Silva Santos, da Escola Municipal Nosso Lar I, contou como foi surpreendida com o convite para participar da atividade: “Do nada, me chamaram, eu nem sabia pra onde a gente ia. Depois me disseram que a gente vinha pro Bar do Tonho. Quando cheguei aqui e vi as lembrancinhas das crianças, fiquei muito feliz”.
O proprietário do local, Antônio Santana, conhecido como Tonho, reforçou o compromisso em manter a tradição de colaborar com a comemoração do Dia das Crianças.
“É muito gratificante ajudar essas crianças. Todo ano, com fé em Deus, a gente vai continuar fazendo isso enquanto tiver vida. Sempre participo com alegria”, afirmou.
A coordenadora-geral de programas e projetos da Semed, Tayse Roque, destacou o valor da iniciativa para o desenvolvimento social e emocional dos estudantes: “É uma oportunidade incrível para elas vivenciarem um momento de interação e alegria”.
A representante do Boteco do Tonho, Sueli Guimarães, lembrou que a ação já é uma tradição no local.
“Estamos felizes por participar de mais um ano da comemoração do Dia das Crianças. Fazemos essa festa há cerca de cinco ou seis anos, e é sempre muito importante trazer esse dia de alegria para os pequenos da rede municipal”, contou.
Programação
A Semana da Criança prossegue até sexta-feira, 10 de outubro, beneficiando cerca de dois mil estudantes de 61 escolas da rede pública municipal de ensino. Durante cinco dias, 43 restaurantes associados à Abrasel receberão os alunos, oferecendo momentos de lazer, aprendizado e convivência em ambientes acolhedores.
Além de atividades lúdicas e educativas, as crianças terão a oportunidade de degustar refeições preparadas especialmente para elas, vivenciando experiências que unem prazer, cultura e formação cidadã.
Fonte: Assessoria