18 de outubro de 2025
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel País tem 46 casos confirmados de intoxicação por metanol
18/10/2025 às 11h30

Geral

Vice-prefeito e titular da Seminfra vistoria obras de pavimentação e drenagem em Riacho Doce

Ao todo, 18 vias da localidade serão contempladas com os serviços, sendo seis ruas na comunidade do Alto do Cruzeiro

Cunha destaca avanço dos trabalhos no acesso ao Alto do Cruzeiro. - Felipe Sóstenes/ Ascom GVP

O vice-prefeito e secretário de Infraestrutura de Maceió, Rodrigo Cunha, vistoriou nesta sexta-feira (17), as obras de pavimentação e drenagem em Riacho Doce, no litoral Norte da cidade. Ao todo, 18 vias da localidade receberão serviços de pavimentação e drenagem, sendo seis ruas na comunidade do Alto do Cruzeiro e 12 espalhadas por outras partes do bairro.

O vice-prefeito esteve na via principal do Alto do Cruzeiro, a Rua Antônio Félix. Assim como todo entorno da comunidade, o Alto do Cruzeiro vivia uma espera de mais de 30 anos pela melhoria, que chega agora na gestão JHC.

O investimento da Prefeitura de Maceió com os serviços é de R$ 31,9 milhões. Além de Riacho Doce, o contrato também abrange ruas de locais como Ipioca, Jacarecica, também no litoral Norte da capital e ainda no bairro São Jorge.

Ao longo dos últimos 30 anos, ir e vir no local era um tormento para a população. No verão, a poeira tomava conta das casas, também levando doenças respiratórias, por exemplo. No inverno, deslocar-se para o trabalho, ir ao médico para uma consulta, era praticamente impossível, porque a lama que se acumulava por lá impedia que carros de transporte por aplicativo subissem o Alto do Cruzeiro.

“A lama, aqui na chuva, era enorme. Tomava conta do passeio, fazia a vida dos moradores uma dificuldade que não podemos imaginar. Agora, vemos que o trabalho da Prefeitura de Maceió avançou aqui em Riacho Doce, assim como em toda a cidade. O acesso, aqui ao Alto do Cruzeiro, está em fase final, e vamos seguir buscando fazer de Maceió, cada vez mais, um lugar melhor para se viver”, declarou Rodrigo Cunha.

A pavimentação e a drenagem nas vias da comunidade incluem a colocação de meio-fio, linha d’água, passeios públicos (calçadas) e sinalização.


Fonte: Ascom GVP

Todos os direitos reservados
- 2009-2025 Press Comunicações S/S
[email protected]