O material já foi encaminhado às autoridades competentes para subsidiar as investigações e contribuir na identificação do motorista. - Reprodução
As câmeras do sistema de videomonitoramento da Secretaria Municipal de Segurança Cidadã (Semsc) e do Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT) auxiliaram na identificação do veículo envolvido no atropelamento que deixou duas pessoas feridas na faixa de pedestre da AL-101 Sul, em Marechal Deodoro, nesta quinta-feira (6).
As imagens registradas pelos totens de videomonitoramento da Guarda Civil Municipal de Maceió (GCMM), em conjunto com as câmeras do DMTT, mostram o momento em que o carro, em alta velocidade, passa pela via logo após o acidente e foge sem prestar socorro às vítimas.
O material já foi encaminhado às autoridades competentes para subsidiar as investigações e contribuir na identificação do motorista.
De acordo com informações divulgadas pela imprensa, as vítimas, dois trabalhadores que se dirigiam ao ponto de ônibus, foram socorridas pelo Samu e levadas ao Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió.
O secretário municipal de Segurança Cidadã, Eduardo Marinho, destacou a importância do videomonitoramento na elucidação de ocorrências e na integração entre os órgãos.
“As câmeras da Semsc e do DMTT têm um papel fundamental no apoio às forças de segurança. Cada imagem captada é uma ferramenta de investigação e de proteção à população. Nosso objetivo é justamente esse: dar respostas rápidas e auxiliar a Justiça na responsabilização de quem comete crimes”, afirmou o secretário.
A Semsc reforça que o videomonitoramento é uma ferramenta essencial no apoio às forças de segurança e ao trânsito, permitindo identificar ocorrências e auxiliar na elucidação de crimes e infrações.
Fonte: Ascom Semsc