11 de novembro de 2025
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Redação do Enem 2025 aborda as perspectivas para o envelhecimento
11/11/2025 às 16h30

Geral

Estelionatária foragida da Justiça alagoana é presa pela Polícia Civil em Ipioca

Mulher é acusada de ter aplicado golpe em mais de 20 idosos

Foto: Ascom PCAL

Policiais civis da Delegacia de Vulneráveis prenderam, na manhã desta terça-feira (11), no bairro de Ipioca, em Maceió, uma mulher de 33 anos acusada de ter aplicado golpes financeiros em mais de vinte idosos. A ação, coordenada pela delegada Rebecca Cordeiro, contou com o apoio da Diretoria de Inteligência Policial (Dinpol).

Durante o cumprimento das ordens judiciais, os agentes também apreenderam aparelhos eletrônicos, celulares e maquinetas, que serão periciados.

Conforme as informações policiais, a suspeita vinha cometendo os crimes de estelionato qualificado desde 2023. Ela fazia empréstimos indevidos, se apropriando de parte dos recursos das vítimas. Além disso, a acusada fazia compras em cartões de créditos não solicitados pelos idosos.

Modus operandi

Segundo a delegada Rebecca Cordeiro, as vítimas eram cooptadas em frente a agências bancárias com a promessa de ajuda para solicitar os empréstimos. A suspeita estabelecia relação de confiança com as vítimas, ao ponto de pedir renovação automática dos empréstimos sem autorização e fazer cartão de lojas.

As vítimas residem em Maceió, Pilar e Chã Preta. A suspeita chegava ir até as residências de vítimas que moravam fora da capital e as levava para seu escritório em Maceió, onde eram feito os procedimentos.

A Mulher é natural de Pernambuco, mas tem família na capital alagoana. Ela se encontra sob custódia da Polícia Civil à disposição da Justiça.


Fonte: Ascom PCAL

Todos os direitos reservados
- 2009-2025 Press Comunicações S/S
[email protected]