23 de janeiro de 2026
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Bolsa sobe mais de 3% e encosta nos 172 mil pontos com recuos de Trump
23/01/2026 às 10h00

Geral

Crianças do Serviço de Convivência participam de dia de lazer e diversão

Ação no Clube Municipal é uma colônia de férias para 100 participantes da atividade; próxima iniciativa acontece na quinta (29)

Foto: Ascom Semdes

Crianças do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos participaram de um dia de lazer e diversão. A ação ocorreu, na manhã desta quinta-feira (22), no Clube Municipal, reunindo cerca de 100 pessoas. A próxima ação acontece na próxima quinta-feira (29).

A Colônia de Férias é uma iniciativa da Secretaria de Desenvolvimento Social, Primeira Infância e Segurança Alimentar de Maceió (Semdes) que contou com a prática de diversos esportes como futebol, vôlei, queimado, e também com incentivo cultural de pinturas de artes plásticas recheada de muita alegria e aprendizado.

O coordenador do Serviço de Convivência, Thiago Lima, falou sobre o impacto das atividades na vida dos pequenos. "O intuito da Colônia de Férias para o Serviço de Convivência é justamente para aquelas crianças que estão de férias da escola e que, nesse período, a gente traz para dentro do próprio serviço, buscando uma condição melhor para que aquela criança que esteja em vulnerabilidade social minimize esses impactos na vida de cada um, consequentemente trazendo lazer, esporte, o convívio e a sociabilidade", explicou.

A ação reuniu crianças de 6 a 14 anos do Serviço de Convivência dos Centros de Referência em Assistência Social (Cras) Cacilda Sampaio, Área Lagunar, Pitanguinha e Dom Adelmo Machado.

A pequena Júlia Santos caracterizou a iniciativa como dia especial. "Estou muito feliz e aproveitando ao máximo todas as brincadeiras, banho de piscina, o lanche, porque é um dia muito especial a gente ganhar esse dia de lazer nesse lugar lindo", contou.


Fonte: Matheus Silvino/ Ascom Semdes

Todos os direitos reservados
- 2009-2026 Press Comunicações S/S
[email protected]