Ações operacionais da Polícia Militar de Alagoas (PM-AL) em municípios do Agreste resultaram em drogas, uma arma de fogo e dezenas de munições retiradas das ruas. Os flagrantes ocorreram na tarde de segunda-feira (26), a partir de denúncias feitas pela população. Em ambas as ocorrências, materiais e autores foram conduzidos à Central de Polícia Civil de Arapiraca.
O primeiro caso foi registrado pela Companhia Independente de Operações Policiais Especiais do Sertão (Copes), em Arapiraca. Um homem de 29 anos foi preso e com ele, a PM apreendeu mais de 27 quilos de entorpecentes, 71 munições de diversos calibres e materiais comumente utilizados no tráfico de drogas. Entre as drogas recolhidas estão 25 quilos de maconha, dois quilos de cocaína e 370 gramas de crack, além de três balanças de precisão, embalagens, aparelhos celulares e substâncias, como solventes, usadas na adulteração e preparo dos entorpecentes.
As guarnições da Copes receberam uma denúncia anônima, por meio do Disque Denúncia, sobre um suposto tráfico de drogas e outras ilicitudes. No local havia intenso fluxo de usuários, com indivíduos chegando e saindo constantemente do imóvel. Na chegada ao endereço indicado, com a devida autorização formal, o indivíduo foi localizado e apontou onde o material estava acondicionado.
Em Craíbas, o 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM), em conjunto com a 10ª Companhia de Polícia Militar Independente (CPM/I), flagrou um caso de posse ilegal de arma de fogo. O fato ocorreu na localidade Folha Miúda. Um indivíduo do sexo masculino, de 40 anos, foi preso com um revólver calibre 38 e duas munições intactas.
As equipes deslocaram-se até o local após o recebimento de informações que indicavam que um homem estaria comercializando uma arma de fogo no povoado. A denúncia também relatava que o suspeito teria efetuado disparos de arma de fogo no quintal de sua residência.
No local, a esposa do suspeito recebeu os policiais, informou desconhecer os fatos e autorizou formalmente a entrada das guarnições no interior do imóvel. O suspeito, que se encontrava na garagem da residência, ao ser questionado, indicou o local onde guardava o armamento.
Fonte: Ascom PMAL