Após um mês de trabalho na escola Walter Pitombo Laranjeiras, o projeto ECA Vai À Escola teve seu ponto alto na tarde dessa terça-feira (11). Durante esse período, as professoras aplicaram atividades com os alunos como pintura, interpretação de texto, caça-palavras e cruzadinha. As atividades pedagógicas e reflexivas foram desenvolvidas tendo como diretriz o Estatuto da Criança e do Adolescente.
Para Ticyane Bentes, diretora do Centro de Atenção Integrada à Criança e ao Adolescente (Caica) daSecretaria Municipal de Educação (Semed), a finalidade do projeto é inserir no âmbito escolar a cultura de direitos das crianças e adolescentes. “É a nossa prioridade”, disse.
Abrindo a programação, alunos da escola apresentaram uma peça que aborda os direitos das crianças e adolescentes e o combate à violação destes direitos. Os alunos brincaram no tapete lúdico e no quadro de acertos e erros do ECA e, em seguida, os alunos lancharam. Para finalizar a programação, os trabalhos desenvolvidos pelos alunos junto às professoras serão apresentados no varal.
A Escola Walter Pitombo Laranjeiras é a primeira a ser beneficiada com com o EcA Vai à Escola. No decorrer do mês de novembro, as Escolas Zumbi dos Palmares e Selma Bandeira também serão contempladas com o trabalho pedagógico e reflexivo com base nos direitos e deveres das crianças previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
Fonte: Ascom Semed